#JOGAJUNTO

LDB

Atuação nota...

01-07-2025 | 07:48
Por Liga Nacional de Basquete

Com Lucas Rodrigues cestinha e duplo-duplo de Daniel Duque, Botafogo tira invencibilidade do São Paulo; Corinthians e Paulistano alcançam quinto triunfo, e SeleBauru e Thalia vencem

O quinto dia de jogos da etapa inicial do Grupo A do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025 – aconteceu nesta terça-feira (01/07). No ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, destaque para o Botafogo, que contou com boa atuação de Lucas Rodrigues e duplo-duplo de Daniel Duque, para vencer o São Paulo. Corinthians e Paulistano alcançaram o quinto triunfo, enquanto Bauru Basket e Thalia/PH.D vencem mais uma na competição que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+ Veja tabela completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete

Dupla Gluck e Bavoso comanda vitória da SeleBauru

Com um segundo período avassalador, quando impôs 32 a 10, o Bauru Basket, que é representado pela seleção brasileira sub-17 na LDB, conquistou uma grande vitória sobre o Flamengo por 83 a 78. A equipe do técnico Marcelo Bandiera, que se prepara para o Sul-Americano da categoria, está crescendo ao longo da competição, ganhando entrosamento e, com um melhor entendimento, tem feito jogos mais sólidos.

+ Veja as estatísticas de Bauru Basket x Flamengo

João Ricardo Gluck e Gabriel Bavoso dividiram o protagonismo na terceira vitória da SeleBauru na LDB. O ala-pivô alcançou um duplo-duplo, com 18 pontos e 10 rebotes, além de um aproveitamento de 55,6% (5/9) nos arremessos do perímetro para 24 de eficiência. Já o armador terminou o jogo com 17 pontos, sete rebotes, quatro assistências e quatro recuperações de bola para 22 de eficiência. Pelo Flamengo, Manel foi o cestinha com 22 pontos.

Gabriel Bavoso foi um dos destaques da SeleBauru na vitória sobre o Flamengo. Foto: Yuri Reuters/LNB

Tico se destaca em quinto triunfo do Corinthians

O Corinthians conquistou seu quinto triunfo na LDB com uma atuação consistente, marcada principalmente pelo desempenho defensiva e domínio nos rebotes de ataque. O Alvinegro mostrou intensidade na marcação do início ao fim, forçando 26 erros do Basquete Cearense, e se impôs com superioridade, garantindo segundas chances no ataque e controlando o garrafão na defesa, fatores determinantes para mais uma vitória, desta vez por 97 a 56.

+ Veja as estatísticas de Corinthians x Basquete Cearense

O armador Tico Faria foi o principal nome do Corinthians, ficando próximo de alcançar um duplo-duplo, com 16 pontos e nove rebotes, além de três recuperações de bola e dois rebotes para 24 de eficiência. O pivô Kauan Raymundo também se destacou com 12 pontos e 10 rebotes. Pelo Basquete Cearense, Cauã teve bom desempenho, com 15 pontos e 12 rebotes.

“Estamos fazendo uma ótima fase. O time está jogando muito coletivamente e temos ganhado de muita diferença dos times por causa da nossa atitude, da nossa defesa, principalmente. O nosso time é muito coletivo e amanhã (quarta-feira) queremos fechar bem, fechar com seis vitórias, que é o nosso objetivo”, afirmou Tico Faria.

Tico Faria (número 1) foi o destaque da vitória do Corinthians. Foto: Yuri Reuters/LNB

Thalia/PH.D derrota o Instituto Viva Vida/CETAF em jogo emocionante

Thalia/PH.D e Instituto Viva Vida/CETAF protagonizaram um grande jogo, decidido apenas nos instantes finais. A equipe paranaense começou melhor e foi para o intervalo com cinco pontos de vantagem. O time do Espírito Santo respondeu no terceiro período, quando fez 14 a 9, e virou o placar, mas não conseguiu segurar. Kauê converteu dois lances livres para garantir o triunfo por 58 a 57.

+ Veja as estatísticas de Thalia/PH.D e Instituto Viva Vida/CETAF

Além de Kauê, que anotou 15 pontos e pegou seis rebotes, o Thalia contou com outra boa atuação do armador Christopher Vasquez, que terminou com 17 pontos, cinco rebotes e duas assistências para 14 de eficiência. Danilo também se destacou com 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Pelo Instituto Viva Vida/CETAF, Vitor Cauã registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes. O cestinha foi Guilherme Silva com 13 pontos.

Vasquez se destacou em vitória do Thalia/PH.D sobre o IVV/CETAF. Foto: Yuri Reuters/LNB

Lucas Rodrigues comanda o triunfo do Botafogo sobre o São Paulo

Com uma excelente atuação no segundo período, quando impôs 26 a 11, o Botafogo conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo, que entrou invicto em quadra. O Glorioso teve um ótimo aproveitamento de 47,8% (11/23) nos arremessos do perímetro e foi muito superior na disputa pelos rebotes, alcançando 51 contra 33 do Tricolor, o que gerou um volume maior de ataque, para vencer por 20 pontos de diferença: 96 a 76.

+ Veja as estatísticas de São Paulo x Botafogo

Lucas Rodrigues foi o principal nome do Botafogo, terminando o jogo com 27 pontos, segunda maior pontuação da atual edição da LDB, além de sete rebotes, duas assistências e duas recuperações de bola para 24 de eficiência. Daniel Duque também se destacou, registrando um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes. Pelo São Paulo, Jackson Jr. terminou o jogo com 22 pontos, além de quatro rebotes e três assistências para 20 de eficiência.

Botafogo teve grande atuação na importante vitória sobre o São Paulo. Foto: Yuri Reuters/LNB

Luiz Guilherme e Macedo garantem quinta vitória do Paulistano

O técnico Renan Custódio poupou boa parte da equipe considerada titular, mas os reservas aproveitaram, e muito bem, essa oportunidade. Com amplo domínio dos rebotes – foram 60, sendo 23 ofensivos -, o Tigre teve um volume maior no ataque e, com um aproveitamento de 50%, conquistou uma vitória centenária diante da Unifacisa. O triunfo por 108 a 66 foi o quinto da equipe alvirrubra em cinco jogos na LDB.

+ Veja as estatísticas de Paulistano x Unifacisa

Luiz Guilherme foi o principal pontuador do Paulistano, terminando o jogo com 27 pontos e um aproveitamento de 44,4% (4/9) nos arremessos do perímetro, além de três assistências e dois rebotes para 27 de eficiência. Macedo também teve boa atuação, ficando próximo de alcançar um duplo-duplo, fechando com 22 pontos e oito rebotes. Pela Unifacisa, Guilherme anotou 19 pontos e foi o cestinha da equipe.

Luiz Guilherme foi o principal pontuador da quinta vitória do Paulistano na LDB. Foto: Yuri Reuters/LNB

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.