#JOGAJUNTO

LDB

MVP dominante

17-09-2025 | 10:16
Por Marcius Azevedo

Kauan Raymundo registra médias de 18 pontos, 7,5 rebotes e 2,5 tocos por partida para 24,4 de eficiência pelo Corinthians e conquista o prêmio de melhor jogador da LDB 2025

O pivô Kauan Raymundo, do Corinthians, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025. Aos 20 anos, o atleta se consolidou como um dos principais nomes da nova geração ao liderar a equipe alvinegra com números expressivos e regularidade ao longo da competição.

“Fico feliz demais, principalmente pela minha mãe, minha irmã e meu irmão que estão aqui comigo. Eu tenho muito a agradecer ao Corinthians, principalmente aos meus companheiros. Esse prêmio seria impossível de eu ganhar sem eles, sem todo o apoio da comissão técnica. Recebi esse prêmio com muita alegria e prazer”, afirmou o pivô do Corinthians, que registrou médias de 18 pontos, 7,5 rebotes e 2,5 tocos por partida para 24,4 de eficiência.

Kauan Raymundo recebe o prêmio de MVP da LDB 2025 do presidente da LNB, Rodrigo Franco Montoro. Foto: João Pires

Natural de Campinas, Kauan Raymundo iniciou sua trajetória em um projeto social da cidade, quando aprendeu o básico do esporte, e recebeu uma proposta de um tradicional clube campinense, o Regatas. Por lá, começou a chamar a atenção do mundo do basquete de base, se aventurou por um tempo na Itália e, quando voltou ao Brasil, defendeu o São Paulo antes de chegar ao Corinthians.

Com 2,00 m de altura, ele se destaca pela imposição física no garrafão e pela versatilidade para contribuir nos dois lados da quadra. A última melhoria que acrescentou ao seu jogo foi o arremesso do perímetro. Na LDB 2025, Kauan Raymundo registrou um aproveitamento de 40,4%, convertendo 21 das 52 tentativas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Kauan Raymundo também soma uma segunda experiência internacional. Em 2023, atuou brevemente nos Estados Unidos, mas retornou ao Brasil para integrar novamente o elenco do Corinthians. Agora, o desafio do jovem pivô é transformar o protagonismo na base em espaço consistente no time adulto, no NBB CAIXA.

“Esse prêmio significa o início de muita coisa que está por vir. Eu ainda sou muito novo, tenho muito a provar, mas acho que puder provar um pouco da minha capacidade e do que está por vir nesta LDB”, afirmou, que tem tudo para ganhar mais minutos em quadra com o técnico Jece Leite na temporada 2025/26.

Aos 20 anos, Kauan Raymundo surge como uma das principais promessas do basquete nacional, reunindo potencial técnico e físico para projetar novos passos na carreira, tanto no cenário brasileiro quanto internacional.

Veja os vencedores do prêmio de MVP:

2011: Fred (Flamengo)
2012: Andrezão (Bauru Basket)
2013: Ronald (Brasília)
2014/15: Cristiano Felício (Flamengo)
2015: Lucas Dias (Pinheiros)
2016: João Pedro (Sesi Franca)
2017/18: Dikembe (Paulistano)
2018: Mãozinha (Maringá)
2019: Dikembe (Paulistano)
2020: Não foi realizada por causa da pandemia de covid-19
2021: Dikembe (Paulistano)
2022: Ruan Miranda (Cerrado)
2023: Gabriel Novaes (Pato Basquete)
2024: Wini Silva (Minas Tênis Clube)
2025: Kauan Raymundo (Corinthians)

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.