HOJE
MVP dominante
Por Marcius Azevedo
Kauan Raymundo registra médias de 18 pontos, 7,5 rebotes e 2,5 tocos por partida para 24,4 de eficiência pelo Corinthians e conquista o prêmio de melhor jogador da LDB 2025
O pivô Kauan Raymundo, do Corinthians, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025. Aos 20 anos, o atleta se consolidou como um dos principais nomes da nova geração ao liderar a equipe alvinegra com números expressivos e regularidade ao longo da competição.
“Fico feliz demais, principalmente pela minha mãe, minha irmã e meu irmão que estão aqui comigo. Eu tenho muito a agradecer ao Corinthians, principalmente aos meus companheiros. Esse prêmio seria impossível de eu ganhar sem eles, sem todo o apoio da comissão técnica. Recebi esse prêmio com muita alegria e prazer”, afirmou o pivô do Corinthians, que registrou médias de 18 pontos, 7,5 rebotes e 2,5 tocos por partida para 24,4 de eficiência.

Kauan Raymundo recebe o prêmio de MVP da LDB 2025 do presidente da LNB, Rodrigo Franco Montoro. Foto: João Pires
Natural de Campinas, Kauan Raymundo iniciou sua trajetória em um projeto social da cidade, quando aprendeu o básico do esporte, e recebeu uma proposta de um tradicional clube campinense, o Regatas. Por lá, começou a chamar a atenção do mundo do basquete de base, se aventurou por um tempo na Itália e, quando voltou ao Brasil, defendeu o São Paulo antes de chegar ao Corinthians.
Com 2,00 m de altura, ele se destaca pela imposição física no garrafão e pela versatilidade para contribuir nos dois lados da quadra. A última melhoria que acrescentou ao seu jogo foi o arremesso do perímetro. Na LDB 2025, Kauan Raymundo registrou um aproveitamento de 40,4%, convertendo 21 das 52 tentativas.
Ver essa foto no Instagram
Kauan Raymundo também soma uma segunda experiência internacional. Em 2023, atuou brevemente nos Estados Unidos, mas retornou ao Brasil para integrar novamente o elenco do Corinthians. Agora, o desafio do jovem pivô é transformar o protagonismo na base em espaço consistente no time adulto, no NBB CAIXA.
“Esse prêmio significa o início de muita coisa que está por vir. Eu ainda sou muito novo, tenho muito a provar, mas acho que puder provar um pouco da minha capacidade e do que está por vir nesta LDB”, afirmou, que tem tudo para ganhar mais minutos em quadra com o técnico Jece Leite na temporada 2025/26.
Aos 20 anos, Kauan Raymundo surge como uma das principais promessas do basquete nacional, reunindo potencial técnico e físico para projetar novos passos na carreira, tanto no cenário brasileiro quanto internacional.
Veja os vencedores do prêmio de MVP:
2011: Fred (Flamengo)
2012: Andrezão (Bauru Basket)
2013: Ronald (Brasília)
2014/15: Cristiano Felício (Flamengo)
2015: Lucas Dias (Pinheiros)
2016: João Pedro (Sesi Franca)
2017/18: Dikembe (Paulistano)
2018: Mãozinha (Maringá)
2019: Dikembe (Paulistano)
2020: Não foi realizada por causa da pandemia de covid-19
2021: Dikembe (Paulistano)
2022: Ruan Miranda (Cerrado)
2023: Gabriel Novaes (Pato Basquete)
2024: Wini Silva (Minas Tênis Clube)
2025: Kauan Raymundo (Corinthians)
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Mr. Moo São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca