HOJE
DUPLA AFIADA
Por Liga Nacional de Basquete
Jamelão flerta com triplo-duplo, Kauan Raymundo é dominante e Corinthians vence Clássico das Multidões; São Paulo, Bauru Basket, Thalia e Paulistano também triunfam no Grupo A
O quarto dia da etapa inicial do Grupo A do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025 – aconteceu nesta segunda-feira (30/06). No ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, destaque para o Corinthians, que teve uma atuação de gala no clássico com o Flamengo. São Paulo, Bauru Basket (representado pela seleção brasileira sub-17), Thalia/PH.D e Paulistano também conquistaram importantes vitórias de olho na sequência da competição que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
+ Veja tabela completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete
Jojo dita o ritmo em quarto triunfo do São Paulo
O São Paulo continua imbatível na LDB. A equipe do técnico Fabrício Fernandes conquistou o quarto triunfo na competição com mais uma atuação sólida, com excelente aproveitamento no ataque (46,4%) e consistência defensiva. O Tricolor colocou em quadra um ritmo forte desde o começo do jogo, colocou 16 pontos de vantagem antes do intervalo sobre o Basquete Cearense e fechou com uma vitória confortável por 98 a 58.
+ Veja as estatísticas de Basquete Cearense x São Paulo
O armador Jojo foi o principal nome do São Paulo, terminando o jogo com 15 pontos, seis assistências e seis recuperações de bola, além de quatro rebotes para 24 de eficiência. Já Filipe e Igor foram os principais pontuadores com 22 pontos. Pelo Basquete Cearense, Augusto foi o cestinha da equipe com 14 pontos.
João Pedro se destaca em segunda vitória da SeleBauru
O entrosamento fez diferença mais uma vez para o Bauru Basket. Representado pela seleção brasileira sub-17, o time bauruense sentiu um pouco o fato de não ter o costume de atuar junto, mas quando corpo com os jogos e conquistou mais uma vitória. Superior em todos os períodos, o time do técnico Marcelo Bandiera, que se prepara para o Sul-Americano da categoria, fez um jogo consistente diante da Unifacisa e venceu por 87 a 67.
+ Veja as estatísticas de Unifacisa x Bauru Basket
O principal destaque da SeleBauru foi o pivô João Pedro, que flertou com um duplo-duplo, ao terminar o jogo com 14 pontos e sete rebotes para 21 de eficiência. Quem também ficou próximo de alcançar dois dígitos em dois fundamentos foi João Henrique, que fechou com 10 pontos e oito rebotes. Pela Unifacisa, Guilherme teve uma excelente atuação, com 27 pontos e 14 rebotes para 28 de eficiência.
Raymundo e Jamelão comandam vitória do Corinthians no clássico
O Clássico das Multidões da LDB foi todo ele do Corinthians. O Alvinegro teve uma atuação impecável nos dois lados da quadra. Na defesa, com muita agressividade, limitou aos 31,6% o aproveitamento do Flamengo. No ataque, com boas escolhas, foi eficiente e não deu chances ao rival. A vantagem já era de 25 pontos antes do intervalo. A equipe do técnico Ricardinho não diminuiu o ritmo e fechou com uma vitória por 91 a 54. Foi o quarto triunfo em quatro jogos.
+ Veja as estatísticas de Flamengo x Corinthians
A dupla Kauan Raymundo e Matheus Jamelão foi destaque da vitória do Corinthians. O pivô terminou o jogo com 23 pontos e sete rebotes para 32 de eficiência. Já o armador flertou com um triplo-duplo, fechando com 19 pontos, oito rebotes e sete assistências, além de seis recuperações de bola para 32 de eficiência. Pelo Flamengo, Manel registrou um duplo-duplo, com 13 pontos e 21 rebotes, sendo 10 ofensivos.
“O mais importante era sair com a vitória. O Flamengo, no ano passado, disputou a liderança do grupo conosco. E sabíamos que o jogo ia ser muito difícil, mas fizemos ele ser fácil. O jogo não era fácil, tornamos ele fácil”, afirmou Jamelão. “Para ser bem sincero, não ligo muito para isso. Eu só jogo o jogo. Se tiver que acontecer, vai acontecer”, acrescentou, referindo-se ao quase triplo-duplo.

Jamelão e Kauan Raymundo com o irmão; dupla resolveu o clássico para o Corinthians. Foto: Gabriel Rocha/LNB
Kauê e Vazquez combinam para 50 pontos no terceiro triunfo do Thalia/PH.D
Com dupla de armação afiada, o Thalia Basquete/PH.D Esportes superou o Botafogo por 80 a 66 e garantiu a terceira vitória em quatro partidas na LDB 2025, figurando atualmente na 4ª colocação do Grupo A. Kauê Kalinowski (26 pontos) e o porto-riquenho Christoper Vazquez (24 pontos) comandaram a equipe de Curitiba (PR) somando 50 dos 80 pontos anotados pelos comandados do técnico Fábio Pellanda.
+ Veja as estatísticas de Botafogo x Thalia/PH.D Esportes

50 pontos combinados para Vazquez (24) e Kauê (26) na terceira vitória do Thalia Basquete na LDB 2025. Foto: Gabriel Rocha/LNB
”Primeiro quero agradecer a Deus. Vitória muito importante para a gente, viemos de uma derrota que nos colocou em uma posição difícil, mas graças a Deus conseguimos o resultado e liderar o time. Todos nós jogamos pelo time inteiro”, disse Kauê, que além dos 26 pontos, coletou nove rebotes e flertou com o duplo-duplo.
Com defesa forte e ataque certeiro do perímetro (8 acertos com 42% de aproveitamento), o Thalia Basquete venceu todos os quartos contra a equipe do Botafogo e administrou a tentativa de reação botafoguense no último quarto sem abrir mão do estilo de jogo demonstrado durante toda a partida. Além da dupla na armação, o pivô Tuba também contribuiu em quadra para o triunfo ao anotar um duplo-duplo: 11 pontos, 11 rebotes e 20 de eficiência.
Henrique Seixas comanda quarto resultado positivo do invicto Paulistano
O segundo quarto de Vasco/Tijuca x Paulistano pode ser considerado o dividor de águas da partida. Com elásticos 24 a 3, o Paulistano abriu vantagem no duelo após um primeiro quarto equilibrado (26 a 22) e engatou a quarta vitória seguida na LDB 2025, mantendo-se invicto ao lado de São Paulo e Corinthians no Grupo A. Os comandados do técnico Renan Custódio mantiveram o ritmo intenso nos dois lados da quadra durante todo o duelo e fecharam a noite de jogos na sede com um grande triunfo: 87 a 47.
+ Veja as estatísticas de Vasco/Tijuca x Paulistano

26 pontos em 22 minutos para o ala Henrique Seixas na quarta vitória seguida do Paulistano na LDB 2025. Foto: Gabriel Rocha/LNB
Os donos da casa contaram com uma noite inspirada do ala Henrique Seixas no Ginásio Antônio Prado Jr.: em apenas 22 minutos, o ala de 22 anos anotou 26 pontos com seis bolas de três pontos em oito tentativas para 26 de eficiência no duelo – a melhor atuação de Seixas na LDB 2025 até aqui.
”Pelo fato de estar na minha terceira LDB, tive dois anos de muito exemplo de como ser líder com jogadores que eram muito acima da média e já eram profissionais. Aprendi muito com eles e do mesmo jeito que eu aprendi, posso passar para a molecada hoje. É um papel importante e que venho me preparando faz um tempo. Nada vem só de mim, vem do grupo, vem do time. Faz parte do coletivo a união”, comentou o cestinha do duelo, Henrique Seixas, sobre o importante papel de ser um dos líderes do elenco do Paulistano na LDB 2025.
Os pivôs Neto e Leandro (15 e 11 pontos, respectivamente) também se destacaram nas estatísticas de uma equipe que preza pelo coletivo e que colocou em quadra todos os integrantes do elenco durante a partida. O ala Enrico encerrou o duelo com 100% de aproveitamento nos arremessos: foram 10 pontos, com 2/2 3PT, 1/1 2PT e 2/2 LL.
+ Confira os próximos jogos da LDB 2025
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca