#JOGAJUNTO

LDB

Sem moleza para os donos da casa

31-07-2025 | 09:42
Por Liga Nacional de Basquete

Minas Tênis Clube sobra novamente; Campo Mourão emenda a segunda seguida e Pato Basquete espanta a má fase

No segundo dia da Sede no sul do Brasil, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 2025 teve uma jornada marcada por atuações sólidas: dois dos três times vencedores dominaram a maior parte de suas partidas, demonstrando confiança e controle em quadra. A 2ª etapa da competição sub-22 que conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) vai ganhando corpo após mais uma rodada realizada.

Santa Cruz do Sul (RS) é uma dentre as 4 sedes da competição que está acontecendo também no Pinheiros (Ginásio Henrique Villaboim), Corinthians (Ginásio Wlamir Marques) e Flamengo (Ginásio da Gávea, Rio de Janeiro-SP). Você pode assistir todos os jogos ao vivo, no YouTube do NBB CAIXA.

+Calendário de jogos

Os azuis vencem novamente

No primeiro duelo do dia, a equipe de Minas Gerais seguiu mostrando nessa LDB, o seu poder coletivo e de dominância sobre seu oponente. Encerrando mais uma partida com uma diferença de mais de 20 pontos sobre seu adversário, o Minas Tênis Clube fica com um saldo de seis vitórias e apenas uma derrota nessa edição da competição.

Créditos: Alencar da Rosa

Assumindo um papel de líder dentro do elenco, por conta da sua experiência no time principal, Wini Silva, em sua quarta LDB, destacou a importância da competição para os atletas, ” A LDB é uma competição muito boa que a gente tem entre uma temporada e outra, podemos pegar alguma experiência que não dá para ter no adulto, com mais protagonismo ou talvez em outra posição, fazendo uma função que não seja tanto a sua e eu acho que está sendo importante pra mim e pros moleques também”, afirmou o pivô.

Começo avassalador assegura vitória do Pato

A equipe do Paraná começou a sede com o pé esquerdo, mas se recuperou rapidamente com um primeiro tempo de gala, 26 x 13 nos primeiros 10 minutos e 28 a 16 no segundo quarto, dominância que deu tranquilidade para o time de Carlos Paiva. Com o desempenho, o Pato Basquete conquistou a sua segunda vitória na LDB 2025.

Gustavo Ribeiro, com um papel impressionante nas duas partes da quadra, anotando um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes, destacou a importância desta etapa para o grupo, ” Isso tudo é muito fruto de trabalho. Infelizmente a gente não conseguiu treinar muito junto, mas graças a essa segunda etapa nós conseguimos encaixar o time bem, defensivamente e ofensivamente. Era algo que estávamos tendo dificuldade nos últimos jogos. E graças a isso, aos meus companheiros de equipe, ao técnico, eu consegui ter esse desempenho também.”, comentou.

Sem moleza para os donos da casa

Em uma partida definida nos detalhes, Campo Mourão e União Corinthians realizaram o último jogo do dia com uma bela exibição de basquete. O equilíbrio entre as duas equipes era nítido, 18 a 18 no primeiro período, 18 a 17 no segundo e 23 a 18 no terceiro. O que definiu a vitória do time paranaense foram os últimos 10 minutos do duelo. Mesmo com a torcida fazendo barulho, a equipe de Emerson Luiz conseguiu sair como vencedor pelo placar de 83 a 71.

Créditos: Alencar da Rosa

Duas estrelas brilharam na noite de Santa Cruz, Tiago Bitencourt e Augusto Anjos. O armador de apenas 1.85 desfilou entre os gigantes com 22 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô não ficou atrás, o camisa 7 anotou 17 pontos e 10 rebotes, ” Quero agradecer todo o meu time pela partida, que se não fosse por eles eu não conseguiria. Eu acho que, para mim, essa etapa está sendo muito construtiva, tanto para poder me preparar para o ano que vem quanto para poder terminar essa LDB. Eu estou procurando sempre cada jogo melhorar mais e me superar sempre.”

+Classificação completa da competição

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.