#JOGAJUNTO

LDB

Pontuador nato

12-09-2025 | 04:30
Por Liga Nacional de Basquete

Yuri Nep anota 28 pontos, e Minas Tênis Clube derrota o Sesi Franca no primeiro dia do Grupo D da Série Ouro; Kauan Raymundo garante o triunfo do Corinthians sobre o Botafogo

O primeiro dia do Grupo D da Série Ouro do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025 – aconteceu nesta sexta-feira (12/09). No ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, os dois jogos foram marcados por muito equilíbrio. O Corinthians superou o Botafogo com boa atuação de Kauan Raymundo e, na sequência, o Minas Tênis Clube contou com 28 pontos de Yuri Nep para vencer o Sesi Franca. A competição, que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), continua neste sábado (13/09).

+ Veja a classificação da Série Ouro da LDB

Kauan Raymundo comanda vitória difícil do Corinthians

O primeiro jogo da Série Ouro já mostrou a intensidade que deve marcar a fase decisiva da LDB. Corinthians e Botafogo fizeram um duelo equilibrado e emocionante do início ao fim. O Alvinegro paulista conseguiu impor um ritmo mais consistente durante os quatro períodos, mas o Botafogo não deixou o adversário desgarrar.

+ Veja as estatísticas de Corinthians x Botafogo

A equipe carioca se manteve sempre próxima na pontuação e chegou aos instantes finais com a chance de levar o confronto para a prorrogação. Porém, em sua última posse de bola, quando perdia por três pontos, o Botafogo desperdiçou a oportunidade de arremessar por causa de um passe errado. Com mais segurança nos momentos decisivos, o Corinthians confirmou o triunfo por 72 a 67 e largou na frente no Grupo D.

Kauan Raymundo se destacou em vitória do Corinthians. Foto: Fabrício Miguel

Favorito ao prêmio de MVP da LDB, o pivô Kauan Raymundo teve mais uma atuação sólida, terminando o jogo com 22 pontos, oito rebotes, quatro assistências e três tocos para 29 de eficiência. Cardoso também se destacou, flertando com um duplo-duplo ao anotar nove pontos e pegar 11 rebotes, sendo sete ofensivos. Pelo Botafogo, Ibiapina teve uma boa participação, com 12 pontos, seis rebotes, quatro recuperações de bola e duas assistências para 20 de eficiência.

Com 28 pontos de Yuri, Minas derrota o Sesi Franca

O segundo jogo do Grupo D foi tão empolgante quanto o primeiro. Em um duelo equilibrado, o Minas Tênis Clube mostro força e derrotou o Sesi Franca por 79 a 75. Com um terceiro período de muita consistência, a equipe mineira conseguiu assumir o controle do jogo, explorando bem as transições ofensivas e a solidez defensiva, abrindo vantagem.

+ Veja as estatísticas de Minas Tênis Clube x Sesi Franca

No último período, após estar perdendo por 11 pontos, o time francano reagiu e chegou a encostar no placar, colocando pressão nos momentos finais da partida. Entretanto, o Minas conseguiu administrar o jogo, mantendo a compostura e garantindo a vitória, devolvendo o resultado negativo da primeira fase e provando que está realmente entre os favoritos da competição.

Yuri Nep liderou o Minas na vitória sobre o Sesi Franca. Foto: Pedro Greene

O principal nome do Minas foi o ala Yuri Nep, que anotou 28 pontos, com 50% de aproveitamento nas bolas triplas e 100% nos arremessos para 2 pontos. Foram ainda sete rebotes, sendo quatro ofensivos, e três assistências para 30 de eficiência. Wini Silva também se destacou com 14 pontos e oito rebotes. Pelo Sesi Franca, João Paulo anotou 21 pontos, além de seis rebotes para 25 de eficiência.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.