#JOGAJUNTO

LDB

Boa, meu garoto!

29-06-2025 | 08:07
Por Liga Nacional de Basquete

Naka lidera o Minas na vitória sobre o Pinheiros pelo Grupo B; Sesi Franca e São José Basketball conquistam terceiro triunfo, Maringá e Desk Manager Mogi Basquete também vencem

A terceira rodada da etapa inicial do Grupo B do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025 – aconteceu neste domingo (29/06). No ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, destaque para o triunfo do Minas Tênis Clube, com boa atuação de Naka, em um jogão contra o Pinheiros. Sesi Franca, Maringá, São José Basketball e Desk Manager Mogi Basquete também vencem na competição que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+ Veja tabela completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete

Thaylor Gabriel comanda o terceiro triunfo do Sesi Franca

O Sesi Franca começou forte desde o começo e ampliou no segundo tempo, controlando o ritmo do jogo, com transições rápidas, atleticismo e volume de jogo, construindo uma vantagem de 21 pontos antes do intervalo. Defensivamente, o time francano também foi eficiente, com pressão constante forçou erros e arremessos forçados do CAIXA/Brasília e venceu por 96 a 53.

+ Veja o álbum de fotos de Sesi Franca x CAIXA/Brasília

Em sua aparição na LDB, o armador Thaylor Gabriel, que se juntou recentemente ao Sesi Franca, foi principal pontuador com 19 pontos, além de cinco assistências e quatro rebotes para 20 de eficiência. “Gostaria de parabenizar toda a equipe, todos que entraram vindo do banco foram muito bem, estamos em evolução, é um elenco muito novo. Essa vitória é muito importante para nós seguirmos firmes na competição”, afirmou.

Thaylor Gabriel foi o destaque da vitória do Sesi Franca sobre o CAIXA/Brasília. Foto: Willian Oliveira/LNB

Vinicius Cruz lidera vitória do Maringá no clássico

As equipes ainda não tinham vencido na competição, mas o controle emocional nos momentos mais importantes garantiu ao Maringá o primeiro triunfo. Equilíbrio do começo ao fim, um clássico parelho, decidido nos detalhes. Cada equipe conseguiu impor momentos de domínio, mas ninguém disparou. A definição aconteceu apenas nos instantes finais, quando o Campo Mourão viu o adversário dar um sprint final para vencer por apenas três pontos: 68 a 65.

+ Veja o álbum de fotos de Maringá x Campo Mourão

Vinicius Cruz foi o principal destaque do Maringá, terminando o clássico com 22 pontos, sete rebotes e duas assistências para 26 de eficiência. “É muito importante para nós essa primeira vitória na LDB, depois de quatro anos nessa competição, vitória importante para continuarmos na liga”, afirmou o ala.

Vinicius Cruz (número 33) comemora com os companheiros o triunfo do Maringá. Foto: Willian Oliveira/LNB

Naka garante vitória do Minas em jogão com o Pinheiros

Minas Tênis Clube e Pinheiros são poderosas forças da base do basquete brasileiro, com tradição de formação de grandes atletas. O jogo, disputado em clima de igualdade, foi definido por detalhes táticos, mentalidade e talento individual. O Pinheiros chegou com força, mostrou qualidade coletiva, mas faltou cabeça fria nos lances livres e clareza na rotação defensiva. O time mineiro teve maturidade tática e frieza, regulou posses no quarto final e venceu por 77 a 71.

+ Veja o álbum de fotos de Pinheiros x Minas Tênis Clube

O armador Naka foi um dos destaques do Minas, terminando o jogo com 18 pontos, cinco rebotes e quatro assistências para 22 de eficiência. “Que o time do Pinheiros é qualificado, nós já sabíamos disso, nós viemos com um ímpeto muito forte o jogo inteiro, jogamos com raça, jogamos com tudo, esse foi o nosso diferencial”, afirmou.

Além do bom desempenho de Naka, o Minas contou com um duplo-duplo do pivô Wini Silva, que alcançou 10 pontos e 14 rebotes, e teve o ala Yuri Nep como cestinha ao anotar 21 pontos, além de seis rebotes. Pelo Pinheiros, Reynan Gabriel terminou o jogo como o maior pontuador, com 19 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências.

Wini Silva cumprimenta Naka, destaque do Minas na vitória sobre o Pinheiros. Foto: Willian Oliveira/LNB

Pedrosa dita o ritmo do terceiro triunfo do São José

São José Basketball mostrou maturidade, dominou o ritmo e foi consistente do início ao fim, com excelente jogo de transição e uma defesa forte, desbloqueando vantagem segura para vencer o Pato Basquete por 13 pontos: 84 a 71. A equipe paranaense tentou resistir, reduziu o ímpeto do ataque, principalmente no segundo período, mas encontrou um adversário que evitou surpresas e manteve o controle do jogo.

+ Veja o álbum de fotos de São José Basketball x Pato Basquete

O armador Gabriel Pedrosa foi um dos destaques do São José, flertando com um duplo-duplo, ao terminar com 11 pontos e nove assistências. O cestinha da equipe joseense foi João Guimarães com 15 pontos. “Vencer três seguidas é importante para nós nos classificarmos para a série Ouro. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, comissão técnica, todo mundo jogou muito bem”, afirmou o armador.

Gabriel Pedrosa foi o destaque da vitória do São José sobre o Pato Basquete. Foto: Willian Oliveira/LNB

Caldeira crava duplo-duplo, e Desk Manager Mogi e recupera de derrota

O Desk Manager Mogi Basquete se recuperou da derrota para o Caxias do Sul com muita intensidade defensiva e ótimas escolhas no ataque. A equipe mogiana abriu logo uma vantagem no placar (27 pontos) e conseguiu segurá-la, apesar de o União Corinthians ter lutado para encontrar soluções ofensivas, mas sem sucesso. O placar terminou 76 a 49.

+ Veja o álbum de fotos de Desk Manager Mogi Basquete x União Corinthians

O armador Gabriel Caldeira foi o maestro da vitória do Desk Manager Mogi Basquete, terminando o jogo com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências, além de seis rebotes para 16 de eficiência. “Hoje entramos em um ritmo diferente, jogando mais rápido, em transição, criando novas oportunidades. As minhas 10 assistências foram fruto do que toda nossa equipe fez. Só faço o que o jogo está pedindo”, afirmou.

Gabriel Caldeira se destacou com um duplo-duplo pelo Desk Manager Mogi Basquete. Foto: Willian Oliveira/LNB

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.