
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
HOJE
31/07
01/08
03/08

Rei de Mogi
Por Liga Nacional de Basquete
Reimerink tem ótima atuação em vitória do Desk Manager Mogi sobre o CAIXA Brasília; Caxias do Sul, Minas e Sesi Franca vencem mais uma, e Pinheiros se recupera no Grupo B
A quarta rodada da etapa inicial do Grupo B do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025 – aconteceu nesta terça-feira (01/07). No ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, destaque para o triunfo do Desk Manager Mogi Basquete sobre o CAIXA/Brasília com boa atuação de Reimerink. Caxias do Sul, Minas e Sesi Franca vencem mais uma, e Pinheiros se recupera na competição que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
+ Veja tabela completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete
Caxias do Sul vence com 27 pontos de Tiago Marques
Maior pontuador em um jogo na história da LDB, Tiago Marques ficou próximo de bater o recorde de pontos da atual edição, que é de Iago Barry, do Desk Manager Mogi Basquete, com 28 pontos. O ala-armador anotou 27 em uma partida em que o Caxias do Sul impôs intensidade defensiva, permitiu poucos espaços e limitou o desempenho ofensivo do Maringá. A equipe gaúcha apresentou boa circulação de bola, equilíbrio entre transição e jogadas estruturadas para vencer por 83 a 44.
+ Veja as estatísticas de Caxias do Sul x Maringá
“Eu fico muito feliz com a vitória, um time que se juntou há pouco tempo, estamos sincronizados no mesmo degrau, os pontos vieram naturalmente, pelo time, me deram esse volume e o recorde da competição continua comigo, o que importa é ganharmos os próximos jogos”, afirmou Tiago Marques.

Tiago Marques foi o cestinha do Caxias do Sul sobre o Maringá. Foto: Kevin Braga
Wini Silva crava duplo-duplo em mais uma vitória do Minas
Minas Tênis Clube e São José Basketball entraram em quadra invictos e protagonizaram um jogo bastante equilibrado. A equipe mineira ajustou sua defesa nos momentos decisivos, travando o jogo ofensivo joseense, especialmente no segundo tempo, e continuou no plano de jogo para vencer por 68 a 60.
+ Veja as estatísticas de Minas Tênis Clube x São José Basketball
Wini Silva fez mais um grande jogo, registrando um duplo-duplo de 15 pontos e 16 rebotes, além de quatro recuperações de bola para 21 de eficiência. “Foi uma partida muito dura e, quando estávamos em um momento ruim, com faltas, o brabo aqui entrou no jogo e mudou a partida com a energia dele”, afirmou o pivô, elogiando Rich, que teve um jogo de sete pontos, mas foi decisivo em momentos importantes do duelo.

A equipe do Minas continua invicta na competição. Foto: LNB
Com Reynan cestinha e duplo-duplo de Afonso, Pinheiros ganha terceira
Impondo intensidade e controle desde o início, pressionando forte na saída de bola, diminuindo o ritmo ofensivo do Campo Mourão, o Pinheiros construiu uma vitória com autoridade, demonstrando que é um candidato forte ao título da LDB. A equipe do técnico Bruno Porto teve uma defesa agressiva, velocidade em transição e jogo coletivo para vencer por 82 a 53, no terceiro triunfo na competição.
+ Veja as estatísticas de Campo Mourão x Pinheiros
Reynan Gabriel foi o principal pontuador com 17 pontos, e Afonso também se destacou, registrando um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes. “Nós sabíamos que seria um jogo difícil, mas entramos focados e determinados para tentar superar a derrota de domingo e focar no jogo de amanhã (quarta-feira), que também será um jogo muito difícil”, afirmou o pivô.

Pinheiros se recuperou da derrota para o Minas Tênis Clube. Foto: LNB
Sesi Franca se mantém invicto com boa atuação de Nathan Mariano
O Sesi Franca manteve sua invencibilidade em um duelo equilibrado contra o Pato Basquete, mas decidido pela maturidade tática e controle emocional nos momentos-chave da partida. A marcação intensa no perímetro e a contestação nas linhas de passe criaram oportunidades valiosas de contra-ataque do time francano, que venceu por 82 a 70.
+ Veja as estatísticas de Pato Basquete x Sesi Franca
Nathan Mariano foi o jogador mais eficiente do Sesi Franca, flertando com um duplo-duplo, terminando com 10 pontos e nove rebotes. “Uma campanha incrível que estamos tendo nos últimos jogos. A rapaziada vem pegando mais minutagem, mais confiança. Eu, como o mais velho, tento transmitir mais confiança e ajudar que eles façam bons jogos”, afirmou o pivô.

Nathan Mariano flertou com um duplo-duplo em mais uma vitória do Sesi Franca. Foto: Lucas Ristow
Reimerink garante mais um triunfo para o Desk Manager Mogi
Desde o início da partida, o Desk Manager Mogi Basquete impôs uma defesa, ritmo e controle. Com uma marcação intensa, pressão no bote e roubadas frequentes, impulsionaram o time da casa. O placar elástico (74 a 42) reflete essa solidez defensiva. Cada erro do CAIXA/Brasília virou oportunidade de contra-ataque. A fluidez no ataque foi exemplar, com passes precisos e finalizações limpas.
+ Veja as estatísticas de Desk Manager Mogi Basquete x CAIXA/Brasília
Raul Reimerink, que é mogiano de nascimento, foi o destaque do Desk Manager Mogi Basquete, terminando o jogo com 21 pontos e 100% (4/4) de aproveitamento nos arremessos do perímetro, para 18 de eficiência. “Ser o cestinha e fazer um jogo desse dentro de casa é uma sensação muito boa, mas o que importa é termos ganho mais uma partida na LDB”, afirmou o ala de 18 anos.

Raul Reimerink foi o destaque da vitória mogiana sobre o CAIXA/Brasília. Foto: Suelenn Ladessa/Desk Manager Mogi Basquete
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.