#JOGAJUNTO

LDB

Deu União Corinthians no clássico do sul

01-08-2025 | 09:05
Por Liga Nacional de Basquete

Unico supera o seu rival em casa e vence diante da galera, Minas aplica uma das maiores vitórias dessa LDB e Pato vence mais uma

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 2025 realizou mais três jogos da segunda etapa da competição nesta sexta-feira (01/08).  Com grandes vantagens e um clássico disputado, o campeonato sub-22, que conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), ganhará um dia de folga após esta rodada. As partidas voltarão no domingo, dia (03/08), com Campo Mourão e Minas abrindo os trabalhos às 14h.

Santa Cruz não é a única cidade que está acompanhando as partidas deste torneio. O evento está acontecendo em outras 3 sedes: Pinheiros (Ginásio Henrique Villaboim), Corinthians (Ginásio Wlamir Marques) e Flamengo (Ginásio da Gávea, Rio de Janeiro-SP). Todos os jogos são transmitidos ao vivo no YouTube do NBB CAIXA.

+Tabela de jogos LDB 2025

Corrida impressionante no primeiro quarto dá tranquilidade para mais uma vitória dos mineiros

Um dos pontos fortes que a equipe de Carlos Lima vem mostrando no decorrer dessa LDB é a dominância. Nos duelos desta segunda etapa, os azuis venceram seus adversários com margens impressionantes, 41 pontos de diferença no primeiro embate e 21 de diferença no seguinte. Na terceira rodada, os garotos de BH foram para o intervalo ganhando por um placar de 57 a 14, mostrando a resiliência e determinação coletiva em quadra.

Créditos: Alencar da Rosa

Mesmo jovem, o camisa 13 do Minas vem se mostrando muito maduro nessa LDB. Ganhando mais minutos nesta etapa, o paulista foi o cestinha da partida com 19 pontos e destaque mais uma vez, “Isso é resultado de treino, a gente vem treinando muito bem. Estávamos nos preparando muito para essa competição. Chegamos aqui querendo vencer todas as partidas. Então, fazemos um trabalho junto, todo mundo unido, para terminar essa segunda etapa bem.”, afirmou Richard.

Duelo de equilíbrio do começo ao fim

Duas equipes com a mesma campanha na competição fizeram um jogo de muita igualdade desde o apito inicial. O 6° e o 8° colocados do grupo B definiram que iriam sair da primeira parte da sede com um saldo positivo. Melhor para o Pato Basquete que conseguiu a sua terceira vitória na LDB 2025 e folga com a cabeça tranquila.

Grigor já vinha sendo o destaque da equipe após concluir uma primeira etapa com média de duplo-duplo, 13.2 pontos e 10.2 rebotes por partida. No duelo de hoje ele repetiu o feito, foram 20 pontos e 10 rebotes, ” Isso é tudo fruto de um bom trabalho que a gente vem fazendo durante esse intervalo que teve da primeira e da segunda etapa, fora a pré-temporada que fizemos. Estou muito feliz em poder colocar em prática isso e sair vitorioso da partida. Agora tem que focar na próxima contra o time da casa.”, afirmou o camisa 37.

Deu Unico no clássico do Sul

O último ato do dia reservava um duelo interessante, dois times do Rio Grande do Sul se enfrentavam para saber quem sairia do Arnão com mais uma vitória e aproveitaria a parada de um dia com mais tranquilidade. Melhor para a equipe de Thiago Rauber, que não engrenou no começo da partida, mas se encontrou no último período. Ultimamente não é tão comum os dois times se enfrentarem, na última ocasião, em 2022, o Caxias do Sul venceu por 77 a 62.

Foto: Willian Oliveira/LNB

Em sua melhor atuação nesta LDB, o recém chegado no Unico, Brandão chamou a responsabilidade anotando 30 pontos, com 24 de eficiência e destacou a importância de vencer um clássico com o apoio da torcida, “A gente conversou bastante, clássico não se joga, clássico se ganha, nós sabemos da importância desse jogo, então viemos  com uma cabeça muito diferente, tivemos um duelo muito pesado contra o Campo Mourão, vimos nossos erros, vimos os nossos acertos e hoje a gente conseguiu melhorar. A torcida apoia muito a gente, é muito bom ter esse pessoal aqui em casa. Agora pensar nos jogos de domingo e segunda.”

+Classificação geral

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.