#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Leandrinho em quadra

05-07-2012 | 10:14
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/armador faz seu primeiro jogo com a camisa da Seleção, nesta quinta-feira, no Torneio Super 4, realizado na Argentina e com transmissão do SporTV

Leandrinho está ansioso para vestir a camisa da Seleção novamente (Inovafoto)

A Seleção Brasileira Adulta masculina faz, às 19h desta quinta-feira, seu primeiro amistoso fora do país visando os Jogos Olímpicos de Londres. Os comandados de Rubén Magnano estreiam contra o Chile no Super 4 de Buenos Aires, no ginásio Luna Park, com transmissão ao vivo do Sportv. A Argentina enfrenta a Espanha B na sequência e os vencedores disputam o título no dia seguinte.

O jogo contra o Chile será o primeiro de Leandrinho na atual fase de preparação, depois da confirmação do pagamento de seu seguro pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Por ser um free agent, o jogador negocia livremente sua ida para outra equipe na NBA, depois de ter terminado o contrato com o Indiana Pacers.

“Estava muito ansioso por ver todos os meus companheiros dentro de quadra e não poder jogar. Mas estou muito feliz por estar com tudo resolvido e poder atuar de novo, vestir a camisa do Brasil, o que me deixa muito feliz e orgulhoso”, destacou o ala/armador.

Leandrinho viu do banco de reservas a Seleção Brasileira ser campeã invicta do Torneio Eletrobras de Basquete, na última semana, em São Carlos (SP), ao vencer Nova Zelândia, Nigéria e Grécia. Agora, os adversários são Chile, Argentina e Espanha B.

“Esse Super 4 tem adversários muito fortes e temos que aproveitar essas oportunidades para entrosar o time e soltar o jogo, para que na estreia nas Olimpíadas estejamos 100% preparados. A Argentina é uma escola muito boa, de grandes jogadores, muito experientes, assim como a Espanha. Será muito bom para vermos em que nível estamos, onde temos que chegar e o que corrigir. Precisamos aproveitar ao máximo esses amistosos”, completou.

PROGRAMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA MASCULINA
— Torneio Super 4 de Buenos Aires
5 e 6 de julho – Buenos Aires (Argentina)
Seleções participantes: Brasil, Argentina, Chile e Espanha B

— Torneio Super 4 de Foz do Iguaçu
11 e 12 de julho – Foz do Iguaçu (Paraná – Brasil)
Seleções participantes: Brasil, Argentina, Chile e Espanha B

— Jogo Amistoso contra os EUA
– Jogo dia 16 de julho, às 20h (de Brasília), no Verizon Center

— Torneio na França
21 e 22 de julho – Strasbourg (França)
Seleções participantes: Brasil, França e Austrália (ordem dos jogos a definir)

— 30° Jogos Olímpicos
29 de julho a 12 de agosto – Londres (Inglaterra)
– Entrada na Vila Olímpica dia 23 de julho