HOJE
Legião estrangeira
Por Liga Nacional de Basquete
Em meio à reformulação de seu elenco, Liga Sorocabana anuncia contratação de três norte-americanos para a próxima temporada
A Liga Sorocabana terá novos estrangeiros para a próxima temporada do basquete brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe do interior paulista anunciou a contratação de três atletas nascidos nos Estados Unidos. São eles: o armador Nafis Ricks, o ala Chris Blake e o ala/pivô Flynn Clayman.
Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro
Sem nunca ter atuado no Brasil, o trio de norte-americanos chega para fortalecer o grupo comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues. Agora, a equipe já possui sete jogadores confirmados para as disputas do Campeonato Paulista 2013 e do NBB6. Além das contratações, a equipe renovou com o armador Diego Gomes, com os pivôs Daniel Conti e Everson Rodrigues e também contou com a chegada do jovem Aster Coubert, que disputou a última edição da LDB pelo São Luís (MA).
“A equipe, neste começo de temporada, está passando por uma reformulação, com mudanças no elenco, por isso, acertamos as contratações de três jogadores norte-americanos, que virão para fortalecer o nosso grupo. São atletas de qualidade e com totais condições de representar muito bem a Liga Sorocabana de Basquete. Além disso, estamos trabalhando para trazer mais atletas para reforçar a equipe”, disse o treinador sorocabano.
Ricks, de 25 anos e 1,88m de altura, estava atuando pelo BC Jyvaskyla, da Finlândia, e foi um dos destaques da última temporada da Liga do país do norte europeu, com expressivas médias de 24,6 pontos, 9,7 rebotes e 4,4 assistências. Enquanto isso, Blake, de 25 anos e 1,96m de altura, vem direto do basquete universitário norte-americano e Clayman, também de 25 anos e de 2,06m de altura, teve como último clube o Dinamo Tbilisi, da Georgia.