#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Lembranças boas

23-03-2017 | 02:14
Por Liga Nacional de Basquete

Hoje no Joinville, Jordan lembra quando ganhou torneio das enterradas: "Tinha algumas ideias, mas a maioria foi improviso"

Aos 25 anos, Jordan Burger faz parte do elenco do Joinville que disputa a Liga Ouro e tem como desafio ajudar a equipe a vencer a Divisão de Acesso ao NBB CAIXA. No último fim de semana, porém, ele fez uma pausa para acompanhar o Jogo das Estrelas e viajar no tempo, lembrando de quando ganhou o torneio de enterradas em 2011.

Naquela oportunidade, quando o evento foi realizado em Franca, Jordan levou a melhor sobre Lucas Mariano na final. “Tinha algumas ideias, mas a maioria foi improviso”, disse o ala, que defendia o Paulistano na época.

Jordan Burger, do Paulistano

Jordan Burger foi o campeão das enterradas em 2011 (Luiz Pires/LNB)

O seu repertório incluiu uma enterrada em que tirou a camisa e uma outra na qual apanhou uma rosa posicionada sobre o aro para, em seguida, entregar a uma senhora que estava no ginásio.

“Aquilo também foi improviso”, lembrou. “A flor eu peguei no hotel. E a senhora fui perguntando aos torcedores ali se havia alguém lá que eles conheciam e gostavam.”

Jordan contou ainda que as ideias que teve naquela competição rendem comentários até hoje. Mais um motivo pelo qual aquele Jogo das Estrelas terá sempre um lugar especial no coração dele. “As lembranças são boas, estava ao lado de amigos que fiz no esporte e ainda consegui sair campeão”, afirmou.

No torneio das enterradas deste ano, o Paulistano também teve um representante: o ala Jhonatan. Mas quem acabou levando a melhor foi Corderro Bennett, armador do Pinheiros. Além destes dois, também participaram da disputa Gui Deodato, ala do Bauru, e Danilo Siqueira, ala-armador do Minas.