#JOGAJUNTO

NBA

Lenda confirmada

02-10-2015 | 06:19
Por Liga Nacional de Basquete

Três vezes All Star da NBA, ex-ala Detlef Schrempf marcará presença no NBA3X que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 18 de outubro

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Detlef Schrempf será uma das lendas da NBA presentes durante o NBA3X nos dias 16, 17 e 18 de outubro no Rio de Janeiro (Getty Images)

O NBA3X do Rio de Janeiro, que será realizado no final de semana dos dias 16, 17 e 18 de outubro, na praia de Ipanema, já tem a presença da primeira lenda ex-NBA confirmada. Trata-se do ex-ala alemão Detlef Schrempf, que disputou 16 temporadas da liga norte-americana.

Oitava escolha do Draft de 1985, Schrempf escreveu sua história na NBA vestindo as camisas do Dallas Mavericks, do Indiana Pacers, do Seattle SuperSonics e do Portland Trail Blazers, e conquistando médias de 13,9 pontos, 6,2 rebotes e 3,4 assistências em mais de 1100 partidas realizadas.

Além disso, Schrempf, que disputou duas edições dos Jogos Olímpicos (1984 e 1992), encerrou sua carreira na NBA com dois prêmios de Melhor Sexto Homem (1990/1991 e 1991/1992) e com três participações no Jogo das Estrelas da liga norte-americana (1993/1994, 1995/1996 e 1997/1998).

Durante o evento, Detlef Schrempf estará acompanhado de Stuff, mascote do Orlando Magic, das cheerleaders do Minnesota Timberwolves e do Orlando Magic, e do grupo de enterradas do Sacramento Kings e também da franquia da cidade de Orlando.

+Clique aqui e garante seu ingresso para o jogo entre Flamengo e Orlando Magic (NBA)

A NBA proporcionará um final de semana, entre os dias 16 e 18 de outubro, inesquecível para o fã de basquete no Rio de Janeiro (RJ). Além da partida entre Flamengo e Orlando Magic, disputada na HSBC Arena, será montada uma quadra na praia de Ipanema para a realização do NBA Fan Zone.

Dentro do NBA Fan Zone serão disputadas as finais dos torneios 3×3, serão realizados os tradicionais ‘Campeonato de Enterradas Oi Galera’, ‘Desafio de Habilidades Adidas’, ‘1-3-5 Crocantíssimo’, ‘Torneio de Três Pontos Netshoes’ e o ‘Reis da Quadra Rede, além de diversas atividades recreativas para todo o público.

Também dentro da série de atrações do evento da NBA, os fãs conhecerão o Troféu Larry O’Brien, taça entregue aos campeões da liga norte-americana, e também poderão acompanhar a partida entre Flamengo e Orlando Magic em um telão que será instalado na própria praia de Ipanema.

aaa (Divulgação/NBA)

Arena 3X será instalada na praia de Ipanema e terá diversas atrações durante o final de semana do NBA Global Games (Divulgação/NBA)