#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Leron édo Minas

17-12-2019 | 05:46
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/pivô norte-americano optou por se desligar do Flamengo e já foi anunciado no clube mineiro

Primeiro reforço do Flamengo para a atual temporada, o ala/pivô norte-americano Leron Black está de casa nova: o Minas Tênis Clube. O jogador de 23 anos solicitou seu desligamento do clube da Gávea e teve o acordo amigável de rescisão concluído na última segunda-feira, segundo nota publicado no site do Fla. Agora, na terça-feira, ele foi anunciado pelo clube mineiro para a sequência do NBB CAIXA.

Com 2,01m de altura, Leron está em seu segundo ano como atleta profissional. Antes de atuar pelo Flamengo, o gringo natural do Tennessee (EUA) defendeu as cores do Argentino de Junin, da Argentina, onde teve médias de 15,7 pontos e 7,2 rebotes

Formado pela Universidade de Illinois, onde teve médias 15,3 pontos e 5,2 rebotes por partida na primeira divisão da NCAA, Black será o quarto norte-americano do Minas, que já conta com o pivô Devon Scott, o também ala/pivô Tyrone e o ala/armador Brent Jackson.

Por conta de trâmites de documentação, a estreia de Black com a camisa do Minas deve acontecer somente na última semana de 2019, no dia 29 de dezembro, contra o Brasília, em Belo Horizonte (MG), às 12h50, ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.

+Tabela de jogos completa do NBB CAIXA 2019/2020

Atualmente, o clube minastenista ocupa a oitava colocação, com campanha de sete vitórias e cinco derrotas (58,3% de aproveitamento), e está bringando ponto a ponto por uma vaga na Copa Super 8, que acontecerá a partir do dia 04 de janeiro de 2020.

+O que é a Copa Super 8? Saiba o que está em jogo no torneio

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.