#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Let’s Cook?

11-01-2018 | 12:11
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos cestinhas do NBB CAIXA, Anton Cook espera por "atenção especial" da defesa do Flamengo e dá fórmula para fim do jejum da LSB

Anton Cook, de apenas 22 anos, é o cestinha do NBB CAIXA, com média de 17,4 pontos por partida (Marina Gouvêa/LSB)

Uma das esperanças da LSB/Uniso para encerrar seu jejum de dez partidas sem vencer tem nome e sobrenome: Anton Cook. Segundo maior cestinha deste NBB CAIXA, com média de 17,4 pontos por partida, o ala norte-americano vem sendo o grande destaque da equipe na competição, mas o desempenho até aqui parece não ser suficiente para o jogador, que tem apenas 22 anos.

“Estou jogando bem, mas acho que posso ser melhor. A comissão técnica me orienta a ser mais agressivo, participar mais do jogo, me movimentar mais no ataque, jogar mais em transição, correr mais depois de um rebote. Fazendo isso posso ser ainda melhor para a equipe”, comentou Cook, que tem a segunda maior média de bolas de 3 pontos convertidas do campeonato (2,6 por jogo).

No momento, a Liga Sorocabana ocupa a 14ª colocação na temporada, com campanha de dois triunfos em 12 partidas (16,7% de aproveitamento), o que corresponde à vice-lanterna da competição. A equipe do técnico Rinaldo Rodrigues não vence desde a segunda rodada do campeonato, realizada no dia 9 de novembro de 2017.

“Precisamos aprender a jogar mais nos finais de jogo”, disse Cook (Marina Gouvêa/LSB)

Das dez derrotas da LSB, somente uma foi por uma larga diferença – contra o Caxias, por 82 a 66. Tirando essa, todas foram por diferença igual ou menor a dez pontos, sendo que contra Paulistano e Pinheiros as margens foram de dois e três pontos, respectivamente. Para Anton Cook, os finais de jogo são o ponto falho nas derrotas da Cavalaria.

“Precisamos aprender a jogar mais nos finais de jogo. Muitas vezes ficamos bem próximos ao outro time, mas não temos a bola na mão para finalizar. Precisamos nos concentrar mais nesses momentos importantes, assim acredito que vamos conseguir voltar a vencer”, analisou o norte-americano, que vive sua primeira experiência como profissional.

Agora, nesta quinta-feira (11/01), a missão dos comandados do técnico Rinaldo Rodrigues é superar o líder o Flamengo para voltar a sentir o gosto de uma vitória e pleitear uma posição dentro da zona de classificação aos playoffs. O duelo contra os pentacampeões do NBB CAIXA será na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, às 20 horas, com transmissão ao vivo via Facebook Live na página do NBB.

Para o atual cestinha do NBB CAIXA, a defesa do Flamengo será mais forte nele. No entanto, Cook prefere acreditar na força da equipe para superar esse desafio. “Acho que a defesa deles vai tirar meu passe um pouco mais. Sempre que eu for bater para dentro acho que eles vão fechar mais em mim e tentar dificultar ao máximo meu jogo. Mas temos uma boa equipe e vamos com tudo buscar essa vitória”, finalizou o jogador.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.