#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Levantou

Sesi Franca FRA 84
x
65 Minas MIN
21
1ºQ
X
22
25
2ºQ
X
15
24
3ºQ
X
15
14
4ºQ
X
13

Ginásio Pedrocão

6 de março de 2014

Franca conta com ótima atuação de Paulão Prestes, vence o Minas e se recupera de derrota sofrida na última rodada; equipe segue na zona de classiificação aos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
84
X
65
84
PTS
65
5
A3C
5
25
A2C
19
19
LLC
12
36
RT
27
13
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Vivo/Franca fez uma partida perfeita contra o Minas Tênis Clube. Sem dar chances aos rivais, o time do interior paulista venceu o esquadrão mineiro, no Ginásio do “Pedrocão”, em Franca (SP), por 84 a 65, e se recuperou da derrota sofrida para o Paulistano/Unimed na última rodada.

Com uma atuação de gala, o pivô Paulão Prestes foi o grande destaque do jogo. O jogador somou um duplo-duplo, com 26 pontos e 12 rebotes, e registrou expressivos 32 pontos de eficiência. O triunfo consolidou os francanos na zona de classificação aos playoffs e a equipe segue na décima colocação, com 12 vitórias em 25 confrontos na competição nacional (48,0% de aproveitamento).

Já o Minas teve como principal figura em quadra o ala/pivô Douglas Nunes, que converteu 16 pontos de 28 tentados, além de pegar seis rebotes. A equipe comandada pelo técnico argentino Carlos Romano colecionou sua 17ª derrota em 25 oportunidades na atual temporada do NBB (32,0% de aproveitamento), porém, contou com o revés da Liga Sorocabana para o Universo/Goiânia e se manteve na 14ª posição na tabela de classificação.

O primeiro quarto do duelo foi equilibrado. Apesar de Minas ter começado melhor com 5 pontos seguidos de Douglas Nunes para abrir vantagem nos minutos iniciais, Franca não permitiu um distanciamento muito grande no placar. No final, a equipe visitante vencia por apenas um ponto: 22 a 21. Vale ressaltar a atuação perfeita do pivô Paulão, que teve uma parcial com aproveitamento de 100% nos arremessos.

O equilíbrio do período inicial, no entanto, foi quebrado pelo Franca logo no começo do segundo quarto. Com o ataque em sintonia, o time da casa teve uma corrida de 10 a 0 que começou aos oito minutos e terminou somente quando faltavam menos de cinco minutos para o intervalo (36 a 26). A vantagem foi mantida pela equipe francana, que saiu para o vestiário tranquilo na liderança por 46 a 37.

O ritmo acelerado do Franca não diminuiu no terceiro quarto. Com lances certeiros de Basden, Jhonathan e Paulão, a equipe do interior seguiu no controle do jogo, enquanto o Minas seguiu sem apresentar um bom rendimento e só pontuou depois de uma falta cometida pelo adversário aos seis minutos. Então, o esquadrão mineiro não conseguiu se recuperar e os donos da casa fecharam o penúltimo período vencendo por 70 a 52.

No quarto derradeiro, o equilíbrio voltou a imperar entre as equipes, mas não o suficiente para Minas conseguir se sobressair no placar. Apesar de a parcial ter sido encerrado com uma diferença pequena (14 a 13 para Franca), o anfitrião acabou a partida com a vitória tranquila.