
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03
02/04





Lição de casa


No último jogo no Pedrocão na temporada regular, Franca supera o Tijuca, 94 a 82, e garante vaga na fase de playoffs do NBB
Por Liga Nacional de Basquete


O Vivo/Franca se garantiu nos playoffs da temporada 2011/2012 do NBB neste sábado, com uma vitória sobre o Tijuca/Rio de Janeiro, 94 a 82. A partida foi a última da equipe do interior paulista em casa na fase de classificação e marcou a quinta vitória consecutiva dos francanos no Ginásio Pedrocão.
O cestinha da partida foi o ala/armador Kevin Sowell, que anotou 25 pontos para o time mandante. Márcio, com 20 pontos, e Drudi, que conseguiu um duplo-duplo (13 pontos e dez rebotes), também se destacaram. Pelo equipe carioca Gegê e Fernando Mineiro foram os principais anotadores, com 14 e 13 pontos respectivamente.
Franca, agora, parte para três partidas longe de casa no encerramento da temporada regular e só volta a jogar em seus domínios nos playoffs. Já os tijucanos, que ainda lutam por uma vaga nos playoffs, tem seus três próximos compromissos do Rio de Janeiro. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
[galeria id=”25168″]
Embalado pelo bom momento no campeonato nacional e pelas quatro vitórias seguidas no Pedrocão, o torcedor francano queria mais uma vitória para fechar com chave de ouro a temporada da equipe atuando em Franca. Mas do outro lado estava o Tijuca, que briga jogo a jogo por uma vaga nos playoffs.
E com muita coisa em jogo, os tijucanos complicaram a partida para os donos da casa nos três primeiros períodos. Do lado dos donos da casa, a dupla de garrafão, formada por Ivanovis e Drudi, funcionou no primeiro quarto e combinou para 12 dos 20 pontos da equipes nos dez minutos iniciais. Enquanto isso, os cariocas eram comandados pelo armador Gegê – seis pontos e duas assistências – , e terminaram o período muito próximos no placar, com 17 pontos.
Novamente o equilíbrio foi a tônica no segundo quarto, mas dessa vez foi o perímetro francano que comandou as ações. Com Sowell inspirado, os francanos se seguraram a frente até o intervalo, 43 a 40.
O Tijuca chegou a virar o placar no terceiro período, passando a frente quando restavam 5:36 por jogar e o marcador apontava 54 a 52 para os visitantes. Mas Franca conseguiu retomar a dianteira e ir para o período final com pequena vantagem, 64 a 61.
E com uma corrida de 5 a 0 nos primeiros minutos, a equipe comanda por Hélio Rubens abriu oito de diferença e conseguiu a tranquilidade necessária para administrar o restante do relógio e fechar o jogo no Pedrocão.