#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Liçãode casa

Caxias do Sul Basquete CAX 79
x
52 Botafogo BOT
21
1ºQ
X
8
20
2ºQ
X
11
15
3ºQ
X
17
23
4ºQ
X
16

Gin. Vasco da Gama

3 de abril de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante do início ao fim, Caxias supera Botafogo com tranquilidade e fica a uma vitória das quartas

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
79
X
52
79
PTS
52
6
A3C
7
22
A2C
5
17
LLC
21
31
RT
37
18
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Banrisul/Caxias do Sul deu mais um passo importante rumo às quartas de final do NBB CAIXA 17/18. Na noite desta terça-feira (03/04), a equipe gaúcha teve grande atuação coletiva, bateu o Botafogo sem dificuldades, por 79 a 52, no Ginásio Vasco da Gama, e abriu 2 a 0 na série válida pelas oitavas de final.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Desde o início: Durante todo o primeiro tempo, o Caxias demonstrou grande superioridade e deu passo importante à vitória. Com contribuições significativa de Cauê Borges, Pedro e Paranhos no primeiro quarto, e do norte-americano Warren no segundo (10/10), o time gaúcho venceu o Botafogo por 41 a 19 nas duas primeiras parciais e foi para o intervalo com vantagem de 22 pontos.

Segurou e levou: O Botafogo voltou com outra postura para o terceiro quarto e até esboçou uma reação, mas jamais chegou a ameaçar de fato o Caxias, cortando a diferença para 18 pontos no máximo. Com isso, os donos da casa tiveram tranquilidade para fazer um grande quarto final e ampliaram ainda mais, finalizando o jogo com 27 pontos de frente.

O cara: Vivendo uma temporada especial, mais uma vez Cauê Borges foi o cara para o Caxias. Em noite inspirada, o pontuou em todos os quartos e deixou a quadra como cestinha da partida, com 20 pontos, além de contribuir com três assistências e quatro roubos de bola.

Fala aí: “A gente não esperava este placar amplo como foi, mas a partida não foi fácil. Nós conseguimos defender muito bem, da forma que a gente propôs, ajustando erros do Jogo 1. Então acho que conseguimos fazer o combinado e conquistamos essa vitória importante”, declarou Cauê Borges, cestinha da partida com 20 pontos.

Todo mundo junto: Porém, não foi só o camisa 4 que contribuiu significativamente para a equipe gaúcha. Além dele, destaque para Warren, que contribuiu com 12 pontos e três roubos de bola; Alexandre Paranhos, que anotou 11 pontos e pegou sete rebotes; Cafferata, que também somou 11 tentos; Pedro, responsável por nove pontos e quatro assistências; e Alex Oliveira, dono de oito pontos.

Tentou de tudo: Apesar do duro resultado negativo, o Botafogo contou com grande atuação individual de Gabriel. Em quadra por 27 minutos, o jovem ala alvinegro foi o cestinha do time, com 19 tentos, além de somar três rebotes, duas assistências e dois roubos de bola, liderando sempre a equipe carioca na tentativa de reação.

Também contribuíram: Além de Gabriel, outras peças contribuíram e tentaram reverter a situação pelo Botafogo. Destaque para: Jamaal Smith (10pts, 4reb e 2ast), Douglas (7pts e 3reb) e Arnaldinho (5pts e 2ast).

E agora? Com o Caxias a uma vitória da classificação, os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira (05), às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.