#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Liçõespassadas

07-08-2017 | 03:33
Por Liga Nacional de Basquete

Treinador dos pivôs no Nike Elite NBB Camp, Murilo destaca dicas e atalhos passados para os jovens atletas

Responsável por treinar os pivôs no Nike Elite NBB Camp, o experiente Murilo Becker ficou extremamente satisfeito com os dois dias como treinador. O novo pivô do Universo/Vitória passou dicas, toques e atalhos que adquiriu ao longo de toda sua vitoriosa carreira para os cinco jovens atletas que participaram do evento.

“Essa iniciativa da Nike e da Liga eu acho que para a gente é muito prazerosa. A gente nunca deu um treino, só que as dicas, aqueles atalhos que a gente ganha a vivência do dia a dia que a gente pôde passar e se estes atletas saírem daqui com um ou dois toques que fizerem diferença na vida deles futuramente a gente já sai muito feliz”, declarou Murilo.

Os sortudos que tiveram a oportunidade de serem treinados pelo terceiro maior reboteiro e sétimo principal cestinha da história do NBB CAIXA foram: Adriano “Big”, de 22 anos (Minas Tênis Clube), João Pedro Demétrio, também de 22 anos (Sesi Franca Basquete), João Vitor França, de 19 anos (Flamengo), Michael Uchendu, de 19 anos (Gocil/Bauru Basket), e Vinícius Lúcio, de apenas 16 anos (Paulistano/Corpore).

“Essa experiência com o Murilo foi uma experiência boa e uma experiência que vai me ajudar muito. Eu estou em processo de afirmação no adulto, então essas dicas, esses toques que ele deu, são dicas que eu vou tentar aprimorar no meu jogo”, disse Michael Uchendu, pivô campeão do NBB CAIXA 16/17 com o Bauru.

Foram só elogios por parte dos cinco atletas para os treinos passados por Murilo. Considerado um pivô “completo”, devido a sua versatilidade e alto nível jogando dentro ou fora do garrafão, não teve como os jovens jogadores não saírem com um aprendizado diferenciado.

“A importância dessa experiência que eu tive aqui nesse Camp foi animal”, palavras de Big sobre o Nike Elite NBB Camp (Caio Casagrande/LNB)

“A importância dessa experiência que eu tive aqui nesse Camp foi animal, porque o Murilo é um cara que consegue jogar embaixo do garrafão e que consegue jogar aberto. Eu estou buscando agora para próxima temporada jogar mais aberto, cortar, arremessar um pouco mais longe do garrafão. Estou bastante feliz de ter participado de um evento desse”, afirmou Big, pivô do Minas.

E se os garotos pudessem roubar uma das muitas habilidades de Murilo? As escolhas foram bem parecidas.

“Se eu pudesse roubar uma habilidade do Murilo eu roubaria o chute dele, porque ele tem um chute muito bom e eu gostaria muito de ter um chute”, disse Michael.

“Se eu pudesse roubar uma habilidade do Murilo eu roubaria a agilidade dele e o arremesso dele de fora, porque eu acho que é isso que eu preciso para completar o meu jogo”, completou Big.

Depois de uma temporada com o Vasco da Gama, Murilo resolveu assinar contrato com o Vitória, terceiro colocado do último NBB CAIXA, e aos 34 anos de idade irá para sua décima edição dentro na competição. Com o alvinegro carioca, o pivô teve médias de 10,8 pontos e 5,8 rebotes em 32 partidas disputadas pelo campeonato.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Murilo recebeu elogios dos jovens atletas que treinou no Camp (Caio Casagrande/LNB)