#JOGAJUNTO

LDB

Líder

Minas MIN 84
x
68 Limeira LDB LIM
22
1ºQ
X
9
27
2ºQ
X
18
21
3ºQ
X
22
14
4ºQ
X
19

5 de outubro de 2013

Após tranquila vitória sobre o Limeira, Minas soma sua 20ª vitória na LDB 2013 e assume a liderança provisória da LDB 2013

DOCUMENTOS:
84
X
68
84
PTS
68
6
A3C
3
29
A2C
25
8
LLC
9
44
RT
28
24
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube é o novo líder da LDB 2013. Neste sábado, o time da casa superou o Winner/Kabum/Limeira, com tranquilidade, por 84 a 68, e assumiu a liderança provisória da LDB 2013.

Isso se deve ao fato da equipe minastenista ter chegado à sua 20ª vitória na LDB e ter ultrapassado o até então líder Flamengo na classificação. Porém, os rubro-negros cariocas ainda não jogaram a quarta etapa da competição nacional, portanto, estão com quatro jogos a menos.

No triufo sobre os limeirenses, todos os jogadores do Minas pontuaram, com destaque para Rafa Moreira, com 12, e Everton e Nathanael, ambos com 10 pontos. Os cestinhas do confronto vieram do Limeira: Higor, autor de 22 pontos, e Du Sommer, com 15.

“A gente impôs o nosso ritmo desde o começo. Mas no segundo tempo a gente só administrou o jogo, o que não era o proposto a fazer. Hoje foi muito bom para darmos mais volume aos que jogam menos. O time está de parabéns”, declarou Rafa Moreira.

Em casa, na quarta etapa, o Minas ainda não sabe o que é perder (Orlando Bento/Divulgação)

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A soberania do Minas foi absoluta desde o primeiro minuto de partida. Com uma pegada defensiva e uma velocidade nos contra-ataques alucinante, a equipe comandada por Cristiano Grama foi para os vestiários vencendo por 49 a 27.

Com uma grande vantagem no placar, os mineiros começaram a apenas administrar o jogo e manter a diferença na casa dos 20 pontos. Os limeirenses até encontraram o caminho no ataque, porém, na defesa, não foram páreo para o poderoso arsenal do Minas. No final do quarto período, o time do interior paulista tentou esboçar uma reação, mas nada que tirasse o brilho da vitória do Minas.

No fechamento de sua participação como clube sede da quarta etapa, o Minas terá um adversário complicado: o Vivo/Franca, que briga por uma vaga no G-8. o duelo acontecerá na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 16h30.

“Amanhã (domingo) temos um jogo muito difícil, contra um time mais forte. Mas, assim como fizemos na primeira etapa, em São Sebastião do Paraíso (MG), vamos impor nosso ritmo de jogo desde o início. Se conseguirem jogar na nossa intensidade, jogarão de igual pra igual, se não, ficarão para trás”, completou Rafa.