#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Líder absoluto

Pinheiros PIN 91
x
67 Bauru Basket BAU
91
1ºQ
X
67

13 de março de 2012

Com dois quartos arrasadores, Pinheiros supera Bauru, em casa, e se isola na liderança do NBB, com 19 vitórias em 24 partidas

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
91
X
67
91
PTS
67
7
A3C
8
29
A2C
16
12
LLC
11
32
RT
35
18
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pinheiros/SKY se isolou na liderança do NBB ao vencer, nesta terça-feira, o Itabom/Bauru, em casa, por 91 a 67. O time da capital de São Paulo possui, agora, 19 vitórias em 24 partidas (79,1% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala/pivô Olivinha e o ala/armador Paulinho Boracini foram os cestinhas do Pinheiros no jogo, com 17 pontos cada. Pelo Bauru, o destaque foi o ala Daniel Gaúcho, principal pontuador da partida com 19 pontos.

[galeria id=”25023″]

As duas equipes se destacaram na defesa na primeira etapa de jogo. O Pinheiros, no entanto, teve uma presença mais efetiva liderando os primeiros 10 minutos por 18 a 12. No segundo período, o time da capital paulista continuou pressionando o Bauru e ampliou mais ainda a vantagem no placar. Com bom desempenho do pivô Morro, que anotou 10 pontos vindo do banco de reservas, os mandantes foram para o intervalo vencendo por 45 a 25.

No terceiro quarto, o Pinheiros voltou com a mesma intensidade do início do jogo e não permitiu que o adversário tivesse reação. Explorando bem o jogo interno, a equipe da casa aumentou a vantagem para 29 pontos (68 a 39).

Os bauruenses fizeram um bom último quarto. Liderados pelo ala Daniel Gaúcho, que anotou 16 pontos no período, os visitantes conseguiram se impor ofensivamente. Porém, a desvantagem era muito grande e a reação não foi suficiente para uma virada, principalmente, porque o ala/armador Paulinho Boracini também teve bom desempenho pelo lado do Pinheiros, com 14 pontos.

“Nossa equipe entrou um pouco ansiosa no jogo, assim como o Bauru. Foi a partir do segundo quarto que nos encontramos na partida, e aí abrimos uma boa diferença. O importante foi manter o ritmo tanto no segundo quanto no terceiro, sem deixar o nosso nível de jogo cair”, disse Olivinha.