
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Líder dominante


Gin. Tênis Clube Macaé
No Ginásio Juquinha, líder Flamengo derrota o lanterna Macaé e vai às quartas de final do NBB CAIXA 15/16 embalado com cinco vitórias seguidas
Por Liga Nacional de Basquete


Com ótima atuação de Marcelinho Machado e Marquinhos, o líder absoluto CR Flamengo não deu chances ao Macaé Basquete, dominou a partida durante todos os quartos e venceu em pleno Ginásio Juquinha, por 92 a 62, resultado que representou a quinta vitória seguida do atuais tricampeões do NBB CAIXA nesta reta final de fase de classificação.
Dupla dominante: Os alas Marcelinho Machado e Marquinhos fizeram tiveram uma baita atuação nessa noite. Os jogadores combinaram para 38 pontos (21 de Marcelinho e 17 de Marquinhos), sete rebotes, quatro assistências e ainda cinco roubos de bola diante do elenco macaense. Além disso, juntos, os atletas totalizaram 42 pontos de eficiência neste jogo.
Momento da partida: Logo no começo da partida, o rubro-negro carioca contou com ótima atuação do ala Marcelinho Machado para anotar nove tentos (três conversões de 3 pontos) e liderar sua equipe a uma vantagem de 17 pontos nos oito primeiros minutos.
-
Mosso, do Macaé, e Rafa Luz, do Flamengo
-
André Goés, do Macaé
-
Eddy, do Macaé
-
Mosso, do Macaé
-
Rafa Luz, do Flamengo, e Pedrinho Rava, do Macaé
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Mosso, do Macaé, e Olivinha, do Flamengo
-
Olivinha, do Flamengo
-
Meyinsse, do Flamengo, e Maique, do Macaé
-
Marcelinho Machado, do Flamengo
-
André Goés, do Macaé
-
Pedrinho Rava, do Macaé, e Rafa Luz, do Flamengo
-
Rafa Luz e Marcelinho, do Flamengo
-
Rafa Luz, do Flamengo
Números comprovam: O que fez diferença nessa partida foi o cuidado com a bola: enquanto o Flamengo cometeu apenas 12 erros e roubou 19 bolas, o Macaé sofreu mais com bolas perdidas (19) e não conseguiu recupera-las durante a partida, pois roubou apenas seis posses diante do rubro-negro carioca.
Dinamizador: O armador Rafa Luz, do Flamengo, foi crucial para o desempenho de sua equipe no ataque e na defesa: em 28 minutos de jogo, o atleta anotou nove pontos, deu seis assistências e ainda roubou quatro posses de bolas nessa partida.
Foram bem: Quatro atletas do Macaé terminaram com mais de dez pontos na partida: Mosso (14); Márcio Dornelles (12); André Goés (11); e Eddy (11).
Conta fechada: O Flamengo se consagrou líder da competição com 23 vitórias em 28 jogos (82% de aproveitamento) e o Macaé ficou com a lanterna da competição, com 22 resultados negativos em 28 partidas.
E agora? Agora o Time da Gávea aguarda as decisões da oitavas de final do NBB CAIXA 15/16 para saber quem será o menor cabeça de chave a se classificar para a próxima fase e se tornar seu próximo adversário na competição. Já o Macaé encerrou sua participação na atual edição do maior campeonato de basquete do país.