HOJE
Líder em quadra
Por Liga Nacional de Basquete
Na primeira rodada após a parada de Carnaval, o líder Pinheiros enfrenta o Vila Velha, nesta quinta, às 20h
Com a cabeça apenas no objetivo de se manter na liderança do NBB, o Pinheiros/SKY volta a entrar em quadra nesta quinta-feira, às 20h, quando recebe o Vila Velha/Garoto/BMG. A partida será realizada no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Na ponta da competição, o time pinheirense busca se recuperar da derrota sofrida na última quinta-feira, quando a equipe caiu diante do Vivo/Franca, fora de casa. Na temporada, o time de São Paulo acumula 16 vitórias em 20 jogos (80% de aproveitamento).
“O nosso time vem de uma derrota e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, já que atuaremos em casa e almejamos permanecer na liderança”, disse o ala/pivô e capitão do Pinheiros, Olivinha.
Do outro lado estarão os capixabas do Vila Velha, que não tiveram folga durante o feriado de carnaval. Tudo para tentar sair da incômoda 15ª colocação na tabela.
“Enquanto todos estavam curtindo ou descansando, nós estávamos trabalhando. Inclusive com treinos mais longos e puxados do que o habitual. Temos um compromisso com nosso torcedor de sempre dá o melhor da gente. É isso que todos podem esperar no Vila Velha até o fim do campeonato”, disse o pivô Manuil, um dos mais experientes da equipe capixaba.
Campeões em alta
Com quatro vitórias consecutivas, o bicampeão Uniceub/BRB/Brasília tenta manter a boa fase e o lugar no G4 atuando fora de casa, contra o Araraquara. A partida será realizada no Ginásio do Clube 22 de Agosto, às 20h.
“A competição está chegando a um estágio importante nesta reta final da primeira fase, por isso, temos que manter a fase favorável, conquistando uma vitória fora de casa e seguindo em crescimento na classificação”, comentou o ala Arthur.
Logo atrás dos brasilienses aparece o Unitri/Universo, que recebe a Liga Sorocabana, no Ginásio do UTC, também às 20h. Os mineiros torcem por um tropeço do Brasília e, com uma vitória, roubam a quarta colocação na tabela.
No mesmo horário, o oitavo colocado Winner/Limeira recebe o Minas Tênis Clube, no Ginásio Vô Lucato.
Confira os jogos da sétima rodada do returno do NBB:
23/02 (Quinta-feira)
19h – Tijuca/Rio de Janeiro x São José/Unimed/Vinac
20h – Araraquara x Uniceub/BRB/Brasília
20h – Pinheiros/SKY x Vila Velha/Garoto/BMG
20h – Winner/Limeira x Minas Tênis Clube
20h – Unitri/Universo x Liga Sorocabana
21h – Flamengo x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Adiado em função da Liga das Américas
07/03 (Quarta-feira)
20h – Vivo/Franca x Itabom/Bauru
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca