#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Liderançaabsoluta

Flamengo FLA 108
x
74 Minas MIN
24
1ºQ
X
17
28
2ºQ
X
14
30
3ºQ
X
20
26
4ºQ
X
23

Tijuca Tênis Clube

29 de março de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com mais uma atuação grandiosa, Flamengo vence Minas dentro de casa e confirma liderança na fase de classificação do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula
108
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
74
MANTEVE
13º Colocado (*)
108
PTS
74
18
A3C
5
20
A2C
23
14
LLC
13
37
RT
26
28
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A fase de classificação do NBB CAIXA 16/17 já tem seu líder definido. Trata-se do Flamengo, que chegou a façanha pela quinta vez em nove temporadas, nesta quinta-feira (29/03), com mais uma atuação dominante e vitória sobre o Minas Tênis Clube, pelo placar de 108 a 74, no Ginásio Tijuca Tênis Clube.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Liderança absoluta: Com a vitória, o rubro-negro carioca chegou a 21 resultados positivos contra seis negativos na temporada, confirmou a liderança na fase de classificação e terá o mando de quadra em todas as séries dos playoffs.  Já o Minas teve sua campanha de sete triunfos e 20 derrotas igualada pelo Macaé Basquete, time com quem decidirá a classificação aos playoffs na última rodada.

#Jogajunto: Os 108 pontos estabelecidos pelo Flamengo refletem a maior marca de um time na temporada em uma partida sem prorrogação. Para isso, o rubro-negro contou com dez atletas pontuando, sendo que seis deles atingiram os dois dígitos no quesito: Marquinhos (20), Marcelinho (19), Lelê (16, recorde pessoal no NBB CAIXA), Ricardo Fischer (12), Rollins (10) e Mineiro (10).

Artilharia pesada: Para chegar a esta marca assustadora, o time carioca contou com a pontaria calibrada de seu elenco. Ao todo foram 18 bolas de 3 pontos certeiras para o rubro-negro, com destaque para as cinco de Marcelinho, as quatro de Marquinhos e as três, tanto de Ricardo Fischer quanto de Lelê.

Jogo coletivo: Outro feito expressivo do ataque rubro-negro nesta quarta foi o alto número de assistências. Ao todo, a equipe do técnico José Neto distribuiu 28 passes decisivos, com destaque para Ricardo Fischer, autor de sete assistências, e Marcelinho e Ramon, com seis cada.

Fizeram o que podiam: Em uma noite inspirada do Flamengo, o time mineiro não conseguiu o mesmo desempenho, mas contou com boas atuações individuais. Scott Rodgers saiu do banco de reservas e terminou como cestinha da equipe, com 14 pontos, enquanto, tanto Maynard como Danilo Siqueira contribuíram com 13 pontos e quatro rebotes cada.

Tudo em quadra: Na última rodada do NBB CAIXA 16/17, o Minas jogará todo seu futuro. Neste sábado (30/03), às 14 horas (de Brasília), a equipe irá ao litoral norte fluminense enfrentar o Macaé. Quem vencer estará classificado aos playoffs.

Cumprir tabela: Na mesma data e horário, o Flamengo encerrará sua participação na fase de classificação diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília apenas cumprindo tabela. Porém, caso vença, o rubro-negro carioca poderá atrapalhar bem a situação do rival, que briga para permanecer no G-4 da competição.