#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Liderança escapa

Joinville JOI 79
x
75 Bauru Basket BAU
79
1ºQ
X
75

2 de fevereiro de 2012

Joinville vence Bauru e tira as chances do rival de alcançar a liderança do NBB. Com o resultado, catarinenses sobem na classificação e assumem o nono lugar

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
X
75
79
PTS
75
4
A3C
7
24
A2C
24
19
LLC
6
20
RT
32
11
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Cia. Do Terno/Romaço/Joinville superou, nesta quinta-feira, em casa, o Itabom/Bauru, por 79 a 75, e impediu que o rival subisse para a liderança do NBB. Caso vencesse, o time do interior paulista empataria com a mesma campanha do líder Pinheiros/SKY (13 vitórias em 16 jogos). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A dupla de norte-americanos do Joinville foi o grande destaque da noite. O ala/pivô Rashad Bishop foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, seguido do armador Kojo Mensah, que anotou 18. Pelo Bauru, o também americano Larry Taylor se destacou, anotando 19 pontos.

[galeria id=”22716″]

O Bauru fez uma partida bastante equilibrada com o Joinville desde o início. No primeiro quarto, os donos da casa levaram a melhor vencendo por 21 a 20. Mas os paulistas aprimoraram sua defesa e recuperaram a frente do placar na etapa seguinte, indo para o intervalo na liderança, 41 a 37.

No terceiro quarto, o Joinville conseguiu a virada. Aproveitando os erros nos chutes de fora do Bauru e liderados pelo ala/armador André Goes, os catarinenses foram para o último e decisivo período vencendo por 59 a 56.

Na etapa final, o armador norte-americano Larry Taylor chamou o jogo para Bauru. O jogador, como se diz no basquete, pôs a bola embaixo do braço e comandou a equipe paulista nos momentos de decisão. Porém, os catarinenses estavam confiantes, conseguindo levar a liderança para os minutos finais, momento em que Bishop fez a diferença para a equipe da casa, acertando arremessos decisivos para a vitória.

“Foi uma grande vitória, em casa, que nos coloca entre os primeiros times do NBB e nos deixa mais perto do objetivo que é a classificação para os playoffs”, afirmou Bishop.

O resultado deixou os catarinenses na nona colocação do NBB, com uma campanha de sete vitórias em 17 jogos (35,2% de aproveitamento).