#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Líder invicto!

22-09-2016 | 11:40
Por Liga Nacional de Basquete

Superior no segundo tempo, Mogi vence anfitrião Gimnasia de Comodoro (ARG) e fecha Grupo A da Liga Sul-Americana com 100% de aproveitamento

Só deu Mogi das Cruzes/Helbor no Grupo A da Liga Sul-Americana 2016. Na noite desta quinta-feira (22/09), o time paulista venceu o anfitrião Gimnasia de Comodoro de Rivadavia, da Argentina, pelo placar de 96 a 86, chegou à terceira vitória em três jogos realizados e ficou com a liderança da chave.

Decisivo é pouco: Após zerar no primeiro tempo, Shamell tratou de mostrar todo o seu talento nos 20 minutos finais. Com um aproveitamento espetacular nos arremessos, o norte-americano marcou 24 pontos e comandou o ótimo desempenho ofensivo do Mogi na segunda parte do confronto. Além disso, ainda somou seis assistências e seis rebotes.

Jogou muito! Em uma de suas melhores atuações com a camisa mogiana, o ala Jimmy foi outra figura importante para vitória do time brasileiro. Participativo durante todo o jogo, o atleta mostrou um vasto repertório de finalizações e foi o cestinha da equipe, com 25 pontos.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Mogi e Gimnasia

Participaram ativamente: Outros três titulares mogianos nesta quinta, Larry Taylor, Tyrone e Caio Torres também tiveram atuações destacadas. O armador somou 12 ppntos e seis rebotes, o norte-americano marcou 18 pontos, enquanto que o pivô contribuiu com 15 pontos (todos eles no segundo tempo).

Classificados: Rivais na noite desta quinta, Mogi e Gimnasia entrarão em quadra já classificados para a fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016 e o duelo valia a liderança da chave. Agora, as equipes aguardarão o desfechos dos outros três grupos para conhecerem seus rivais na sequência do torneio.

Paulistano é o próximo: Após a ótima participação do Mogi, a próxima equipe brasileira a entrar em quadra pela Liga Sul-Americana será o Paulistano/Corpore. O time da capital paulista está no Grupo C, que será disputado em Barquisimeto (VEN), entre os dias 04 e 06 de outubro, ao lado de Trouville (URU), Bucaros (COL) e do anfitrião Guaros de Lara.

Equilibrado demais: Durante todo o primeiro tempo, Gimnasia e Mogi se revezaram na ponta do placar. No começo da partida, os argentinos chegaram a abrir cinco pontos de frente, mas rapidamente os brasileiros reagiram. Após algumas trocas de liderança, os donos da casa contaram com uma bola de três de McCullough nos segundos finais do segundo período para abrir 38 a 35 de frente antes da pausa para o intervalo.

Dupla dinâmica: Tyrone e Jimmy jogaram “sozinhos” nos 20 minutos iniciais. Com 17 pontos do norte-americano e 14 do camisa 18, a dupla somou 31 dos 35 pontos marcados pelo esquadrão mogiano no primeiro tempo.

16 a 0: Logo no início do terceiro quarto, o Gimnasia levou sua vantagem para seis pontos (43 a 37). Mas o Mogi tratou de mudar completamente o cenário. Com destaque para nove pontos de Shamell, o time brasileiro emplacou uma sequência de 16 a 0 e virou o jogo (48 a 43).

Até o fim: Após a expressiva virada, os mogianos mantiveram a liderança até o fim para confirmar a vitória. No entanto, os argentinos fizeram jogo duro e restando pouco mais de três minutos a diferença no placar era de apenas três pontos (86 a 83).

Foco no Paulista: Depois da grande campanha no Grupo A da Liga Sul-Americana, o Mogi voltará suas atenções ao Campeonato Paulista. O time do técnico Guerrinha ainda fará mais duas partidas pela fase de classificação e depende apenas de si para confirmar a liderança da fase de classificação.

Dobradinha: Os mogianos voltarão à quadra já neste domingo (25/09) para enfrentar a Liga Sorocabana, fora de casa, às 18h30 (de Brasília). Logo no dia seguinte, a equipe duelará com o Rio Claro Basquete, desta vez ao lado de seu torcedor, para encerrar sua participação na primeira fase do estadual.