#JOGAJUNTO

Liga Sul-Americana

Alerta ligado

03-10-2025 | 09:11
Por Kauã Campos

Bauru Basket perde para o CD Jorge Guzmán (ECU) na estreia da Liga Sul-Americana de Basquete e necessita vencer os próximos jogos para se classificar no Grupo A

Campeão continental em 2014 e 2022, o Bauru Basket iniciou a sua trajetória na Liga Sul-Americana de Basquete 2025 contra o CD Jorge Guzmán, do Equador, no Ginásio Roberto Cabañas, Paraguai. Dentre os brasileiros que irão disputar a competição, a equipe do interior de São Paulo foi a primeira a entrar em quadra, integrando o Grupo A com Oberá Tenis Club (ARG) e Olimpia Kings (PAR). Em um duelo muito duro, a equipe brasileira perdeu a partida por 69 a 60. O destaque do Dragão foi o pivô Andrezão, anotando um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes.

Alex Garcia em ação na estreia do Bauru Basket na Liga Sul-Americana. Foto: FIBA

Começo difícil

A ansiedade e nervosismo da estreia foram piores para os brasileiros. Encerrando os primeiros 10 minutos com uma parcial de 23 a 14, a equipe brasileira chegou a sofrer uma corrida de 7 a 0. Ao longo do período, o dano não foi diminuindo, mesmo com o destaque de Augusto dos Anjos liderando o time com cinco pontos vindo do banco.

Adversário preparado

No segundo período, o entrosamento adquirido nos treinos e no Campeonato Paulista entrou em ação. Mostrando muita qualidade ofensiva, os paulistas chegaram a encurtar a vantagem para cinco pontos, entrando novamente na partida. Após um pedido de tempo e uma conversa, o clube equatoriano voltou melhor e abriu uma grande margem de pontos novamente, levando a partida para o intervalo com 39 a 28 a seu favor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

O melhor quarto

Retornando do intervalo, a equipe de Léo Jaú conseguiu uma boa sequência ofensiva e defensiva, diminuindo a vantagem de seu adversário a cada posse de bola. Após um belo contra-ataque, Alex Garcia guardou uma bola para três pontos, deixando a diferença em apenas uma posse de bola. A parcial do terceiro período ficou em 16 a 11 para o Dragão.

Lutou até o fim

Com um ótimo terceiro quarto, o Bauru conseguiu manter a vantagem em poucos pontos. Mas isso não foi o suficiente para conter o americano Dennis McKinney, cestinha da partida com 22 pontos e oito rebotes, foi o destaque da equipe equatoriana, sendo fundamental para colaborar com a derrota dos brasileiros nesta estreia da competição continental.

A próxima partida dos brasileiros será neste sábado (04/10), contra Oberá Tenis Club (ARG), às 21h40, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da FIBA.