#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Experiência contou

Limeira LIM 80
x
91 Flamengo FLA
80
1ºQ
X
91

12 de janeiro de 2012

Flamengo cresce nos minutos finais e conquista vitória importante diante do Limeira, fora de casa. Essa é a 10ª vitória dos cariocas no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
X
91
80
PTS
91
8
A3C
9
24
A2C
22
8
LLC
20
22
RT
28
13
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo continua firme em busca da liderança do NBB, após vencer, nesta quinta-feira, o Winner/Limeira, fora de casa, por 91 a 80. Com o resultado, os cariocas alcançaram 10 vitórias em 12 jogos (83,3% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Foto: João Pires/Divulgação

O ala do Flamengo, David Jackson, foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, seguido do ala Marcelinho, com 20, e do pivô Caio Torres, 19, que também contribuiu com 10 rebotes. Pelo Limeira, o armador Vitor Benite foio destaque, com 16 pontos.

O Flamengo começou melhor a partida. Fazendo uma boa rotação ofensiva e aproveitando os arremessos, principalmente com os ala Marcelinho e David Jackson, os cariocas abriram 13 a 7 no início do jogo. A vantagem não significou muito, pois, rapidamente, o Limeira se recuperou e chegou a passar à frente do marcador, com uma bola de 3 pontos do ala Biro (15 a 13). Porém, foi o rubro-negro que encerrou o primeiro quarto na liderança, 24 a 19.

Jackson manteve uma boa performance no segundo quarto. O norte-americano marcou ao todo 19 pontos na primeira metade do jogo e comandou o ataque carioca. O Limeira também teve um bom desempenho na segunda etapa, principalmente, com a entrada dos jogadores reservas Neto, Diego e André Bambu. Mesmo assim, o Flamengo se manteve na frente, 45 a 41.

Na volta do intervalo, o jogo continuou bastante equilibrado. As duas equipes trocaram a liderança durante todo o terceiro quarto, mas no último período, o Flamengo conseguiu uma boa sequência que os deixou na liderança da partida. O capitão da equipe, Marcelinho, chamou o jogo, convertendo bolas de 3 pontos importantes, e o pivô argentino Kammerichs dominou os rebotes ofensivos, impedindo qualquer reação do adversário.

“Numa competição difícil como esta, é importante se manter bem perto do líder. Viemos de uma derrota dura, em casa, e precisávamos dessa vitória. Estou muito contente com o desempenho da equipe”, afirmou o Kammerichs.