#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Webinars do NBB

08-07-2020 | 09:09
Por Liga Nacional de Basquete

Série de palestras e seminários gratuitos online visa promover debates e compartilhar conhecimento nas áreas de atuação do NBB; início será na segunda-feira (13/07)

Com objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além da esfera esportiva brasileira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) apresenta a série de webinars “Conexão NBB”. Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo).

Com o mote #NBBNuncaPara, o Conexão NBB terá duração de quase dois meses e terá encontros diários realizados às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

“Enquanto aguardamos o início da próxima temporada, enxergamos que esse seria o momento propício para iniciarmos um processo de aperfeiçoamento do nosso ecossistema através das nossas próprias plataformas de divulgação. Podemos, inclusive, ir além da modalidade basquete, compartilhando conhecimento e trocando experiências com todo o esporte brasileiro”, afirmou o Superintendente da LNB, Sérgio Domenici. “É uma iniciativa que busca agregar valor com todas as áreas para que voltemos às quadras ainda mais fortalecidos”, completou.

Para dar início às palestras, os três primeiros encontros serão abertos ao público geral, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. O primeiro deles será na segunda-feira (13/07), às 16 horas. A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros através do site da LNB.

Confira a ordem e descrição das primeiras palestras abaixo:

Primeira semana (13 a 17 de julho):

2008: Ano de Criação do Maior Movimento de Renovação do Esporte Brasileiro

Área: Gestão
Data: 13/07 (Segunda-feira)
Horário: 16 horas
Plataforma: Facebook do NBB

Participantes:

– Kouros Monadjemi – presidente da LNB (2009 – 2012)
– Cássio Roque – segundo presidente da LNB (2013 – 2016)
– João Fernando Rossi – presidente da LNB (2017 – 2018)
– Éder Lago – Vice-Presidente Jurídico da LNB
– Sérgio Domenici – Superintendente da LNB

Descrição: Um painel com os dirigentes que ajudaram a fundar a Liga Nacional de Basquete, que deu início ao maior movimento de renovação do esporte brasileiro. A ideia é mostrar à nova geração quais foram os passos da criação da entidade e quais os rumos foram tomados a partir de então.

Leitura de Jogo e Neurociência no Basquete

Área: Técnica
Data: 15/07 (Quarta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: Facebook do NBB

Palestrantes:

– Fernando “Nandes” Pereira, Técnico de Desenvolvimento em Neurociência do Utah Jazz (NBA)
– Ricardo Bojanich, Técnico Formador na Argentina e Nível 3 na ENEBA 

Descrição: Um painel com dois grandes profissionais com experiência internacional, mostrando como aplicar os conceitos da neurociência ao treinamento de basquetebol e também como estimular a leitura de jogo e a tomada de decisões de forma didática e estruturada.

Distribuição de Conteúdo Multiplataforma no Esporte

Área: Comunicação
Data: 17/07 (Sexta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: Facebook do NBB

Palestrante: Guilherme Buso, Diretor de Comunicação do NBB

Descrição: Um dos cases mais emblemáticos do esporte brasileiro na última década, o NBB se destaca não só dentro, mas também fora das quadras com inúmeras iniciativas de gestão, marketing e comunicação. Uma delas é a estratégia de comunicação multiplataforma, que representa a distribuição de conteúdo em diversos veículos de mídia para públicos distintos. Na última temporada, o NBB foi exibido em sete plataformas diferentes: na TV aberta (Band), na TV fechada (Fox Sports e ESPN), em OTT fechado (DAZN) e nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Twitch).

Segunda semana (20 a 24 de julho)

Mensuração de Patrocínio

Área: Marketing
Data: 22/07 (Quarta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)

Participantes:
– Álvaro Cotta (Diretor de Marketing do NBB)
– José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom)
– Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack)

Descrição: A proposta deste painel é discutir a importância da mensuração dos investimentos de patrocínio e destacar algumas ferramentas existentes. Além disso, vamos refletir sobre a análise no mundo digital, o formato de apresentação de relatórios de pós-venda, o trabalho das entidades esportivas quanto ao investimento em dados analíticos de performance das marcas. Quais são as necessidades do mercado corporativo e dos gestores de marketing dos patrocinadores? Vamos ainda fazer uma reflexão sobre o alinhamento das expectativas entre entidade e marca.

Inscrições: clique aqui

Inteligência e Leitura de Jogo

Área: Técnica
Data: 22/07 (Quarta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)

Palestrante: Hermes Ferreira Balbino, educador físico, psicólogo e doutor em Ciências do Esporte

Descrição: Um painel com um profissional com ampla experiência na modalidade e que desenvolverá os seguintes temas: inteligência, leitura de jogo, compreensão e situação problema.

Inscrições: clique aqui

Branded Content no Esporte

Área: Comunicação/Marketing
Data: 24/07 (Sexta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)

Palestrantes: Guilherme Buso, Diretor de Comunicação do NBB, e Álvaro Cotta, Diretor de Marketing do NBB

Inscrições: clique aqui

Descrição: Apresentaremos a estratégia de comunicação e marketing do NBB na abordagem ao mercado. Mostraremos cases de produção de conteúdo patrocinado no NBB, como da Avianca, Budweiser, Ford e McDonald’s).

A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros através do site da LNB