HOJE
LNB confia em bom relacionamento com nova presidência da CBB
Por Liga Nacional de Basquete
Para Kouros Monadjemi, "o que existe é a entidade que comanda o basquete e o importante é o crescimento do esporte"
São Paulo – O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, disse que o importante no resultado da eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) é o fato de o esporte seguir unido e num processo de fortalecimento. Nesta segunda-feira, Gerasime Bozikis retirou sua candidatura à reeleição e Carlos Nunes foi eleito novo presidente da entidade.
Grego comandou a confederação nos últimos 12 anos. Seu substituto presidia a Federação do Rio Grande do Sul e foi eleito por 16 votos contra 11 abstenções.
Para Kouros, a mudança não afeta as boas relações que a LNB mantinha com a CBB. “Para mim o que existe é a entidade que comanda o basquete. Como o Carlos Nunes é o novo presidente, por vontade das federações, vamos trabalhar com ele. A LNB seguirá trabalhando com a CBB. O Carlos Nunes se mostrou favorável a criação da LNB e vamos contar com um bom relacionamento.” Kouros também lembrou que Grego, no comando da CBB, chancelou a criação da LNB. “E ele segue no comando do basquete, através da Federação Sul-Americana.”
Criada em 1.º de agosto de 2008, a Liga Nacional de Basquete reúne 19 clubes de todo o país e é responsável pela organização do Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato brasileiro desta temporada. A Liga foi criada para unificar, fortalecer e reconduzir o basquete nacional ao posto de segundo esporte mais popular do País, atrás apenas do futebol.
Local da Comunicação