#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Atualização:Maique

19-03-2020 | 04:53
Por Liga Nacional de Basquete

Pivô do Paulistano já recebeu alta hospitalar, passa bem e seguirá recuperação em sua casa

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi informada, na noite da última quarta-feira (18/03), que o jogador Maique Tavares, do Club Athletico Paulistano, testou positivo para o COVID-19. Em nota, o clube afirma que o resultado do teste foi liberado somente no início da noite de terça-feira (17/03) e que ele o atleta já teve alta do hospital, pondendo, agora, se recuperar da doença em seu próprio domicílio.

É importante ressaltar que desde o início da pandemia do novo coronavírus, a LNB vem observando atentamente todos os casos e seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A LNB foi uma das primeiras entidades esportivas do País a tomar medidas de prevenção, como o adiamento do Jogo das Estrelas 2020, que seria realizado nos dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, e o fechamento dos portões das partidas do NBB que ocorreram entre os dias 13 e 15 de março.

No último domingo (15/03), com o avanço do COVID-19, os clubes que disputam o NBB voltaram a avaliar o caso e optaram, por unanimidade, pela suspensão do campeonato.

Nesta segunda-feira (16/03), um novo encontro foi realizado na sede da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo (SP), com presença física de dirigentes de algumas equipes, além de representantes da classe dos atletas e técnicos. Os demais clubes também participaram via videoconferência. Nessa reunião, foi decidido um prazo para uma nova avaliação em relação à sequência do campeonato (dia 26/03), assim como, foram abordados outros temas referentes aos treinamentos das equipes nesse período de suspensão e possíveis datas para o reinício do NBB.

A Liga Nacional de Basquete reitera que está trabalhando ao lado do Club Athletico Paulistano para investigar possíveis novos casos e tomar quaisquer medidas cabíveis para a presente situação.