#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Novidade na área

16-02-2024 | 07:02
Por Liga Nacional da Basquete

Liga Nacional de Basquete lança a loja oficial do NBB CAIXA, que oferece produtos de jogo e casuais das equipes que disputam a competição

O torcedor pediu, a Liga Nacional de Basquete (LNB) atendeu. A partir desta sexta-feira (16/2), o fã do esporte pode comprar produtos do seu clube favorito na loja oficial do NBB CAIXA (www.lojanbb.com.br). O e-commerce do maior campeonato de basquete do Brasil oferece regatas de jogo, linha casual, bolas e acessórios, além das recém-lançadas camisas do Jogo das Estrelas 2024.

A Loja NBB CAIXA tem um mix de produtos para atender quem gosta de basquete em qualquer ocasião. Para os que curtem jogar, é possível encontrar as mesmas camisas que os atletas usam nas partidas. Além disso, há outros produtos de performance como regatas dupla face das equipes e a bola oficial da competição, a Penalty Crossover 7.8.

O e-commerce da liga também oferecerá em primeira mão os uniformes do Jogo das Estrelas 2024. Produzidas pela Penalty, as camisas homenageiam a cidade de São Paulo, que receberá o evento de 11 a 17 de março no Ginásio do Ibirapuera. Quatro modelos estão disponíveis, estampados com os nomes e números dos capitães da equipes: André Góes (NBB Brasil), Elinho (NBB Brasil), Larry Taylor (NBB Mundo) e Márcio (NBB Jovens Estrelas).

Aquele torcedor que gosta de incorporar o estilo do basquete no seu dia a dia também está contemplado. A linha casual, produzida pela RR Sports, tem camisetas nos modelos regular e oversized para todo perfil de fã.

Alex Garcia é um dos atletas homenageados com a coleção Legends (Divulgação)

A coleção dos clubes traz estampas clássicas idealizadas a partir dos escudos das equipes. Há também a linha oficial do NBB CAIXA, com visuais desenvolvidos com base no logo e identidade visual da competição.

A linha Legends celebra os jogadores que marcaram história na liga. Os primeiros atletas contemplados são Alex Garcia e Shamell, que agora possuem uma coleção de camisetas inspirada em suas carreiras. Em breve, outros ídolos também terão suas estampas exclusivas.

Outra opção na linha casual é a coleção em colaboração com Salomão Pirajá, que já customizou bolas do NBB CAIXA para o Jogo das Estrelas e agora utiliza seu talento artístico para expressar sua visão da cultura do basquete.

Estampa desenvolvida pelo artista Salomão Pirajá (Divulgação)

Até o momento, 13 das 19 equipes do NBB CAIXA oferecem produtos na loja da competição: Bauru Basket, Brasília, Caxias, Corinthians, Flamengo, Sesi Franca, Minas, Mogi Basquete, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Coop/São José, União Corinthians e Unifacisa. Em breve, o e-commerce contará com ainda mais clubes.

De acordo com Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete, a expectativa é que até os playoffs a Loja NBB CAIXA conte com produtos de todas as equipes que disputam a competição.

“É importante ressaltar que a Loja NBB terá etapas de evolução, começando com produtos da própria liga e dos clubes que já assinaram autorização de uso da marca. Esperamos que até os playoffs teremos resolvido as questões com todos os clubes, principalmente aqueles que já possuíam outros acordos de licenciamento que precisam ser respeitados. Estamos ansiosos para agregar novas coleções de artistas, atletas e influenciadores à loja e iniciar a oferta de experiências exclusivas. Esse é um projeto dinâmico que nasceu com a proposta de atender as expectativas dos fãs, do mercado e de toda a comunidade do basquete no Brasil. Pedimos que todas as pessoas enviem sugestões de melhoria e também ideias para novos produtos”, afirmou Rodrigo Montoro.

Diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete, Álvaro Cotta explicou o objetivo do projeto e detalhou o mix de produtos que a loja ofertará ao torcedor.

“A Loja NBB é um projeto para atender o fã do basquete brasileiro, especialmente do NBB CAIXA. Identificamos essa ausência de produtos e um canal de referência para a comunidade do basquete no qual ela poderá encontrar produtos dos seus times, dos seus ídolos e também adquirir experiências. O projeto terá três categorias de produtos: performance com as camisetas de jogo, casual com produtos temáticos dos times e especiais com colaboração de artistas e coleções exclusivas de algumas estrelas do NBB”, afirmou Álvaro Cotta.

A Loja NBB CAIXA oferece atendimento via WhatsApp, permite o parcelamento de compras em duas vezes e entrega os produtos em todo o Brasil.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.