#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

NBB CAIXA inteiro para você

21-02-2024 | 02:56
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete lança plataforma de streaming que vai transmitir 100% dos jogos do NBB CAIXA a partir do dia 28 de fevereiro; conheça o NBB Basquetpass

A partir de 28 de fevereiro, os fãs do NBB CAIXA poderão assistir a 100% dos jogos da mais importante competição de basquetebol no Brasil. A boa notícia é resultado do acordo da Liga Nacional de Basquete com a plataforma de streaming Basquet Pass, que possui parceria com a La Liga da Argentina, para que a LNB tenha sua própria plataforma OTT (Over The Top).

Os jogos com transmissão do NBB Basquetpass terão este ícone

O NBB Basquetpass garantirá cobertura total aos jogos do NBB CAIXA, incluindo aqueles transmitidos no SporTV, ESPN e TV Cultura. Da mesma forma, os torcedores poderão acompanhar, na íntegra, a próxima Copa Super 8, a LDB, o Jogo das Estrelas e o Torneio Interligas. Além disso, os assinantes da plataforma terão acesso aos principais jogos da Liga Nacional (1ª Divisão da Argentina), todas as partidas da Liga Argentina (Segunda Divisão do país), da Liga Uruguaia e da Liga Boliviana.

Há várias maneiras de acessar o NBB Basquetpass. Pelo desktop, é só ir o endereço nbb.basquetpass.tv. Para mobile, o fã do basquete pode baixar o app na Apple Store ou no Google Play. Também é possível fazer o download do aplicativo em SmarTVs.

Ao se cadastrar, torcedor terá a opção de assistir algumas partidas ao vivo de forma gratuita ou assinar para ter acesso a todos os jogos dos eventos organizados pela LNB e outras competições internacionais. O valor da assinatura mensal completa será de R$ 39,99.

O NBB Basquetpass tem como os principais objetivos atender a uma demanda antiga da comunidade do basquete com um canal que seja a referência dos conteúdos oficiais da Liga; disponibilizar 100% dos jogos ao vivo do NBB e demais eventos da LNB; aumentar a visibilidade dos clubes e dos patrocinadores, além de criar um ambiente próprio de contato direto entre clubes e torcedores, para compreender as expectativas do público quanto à melhoria na experiência de consumo dos conteúdos – ao vivo e editados – produzidos pela Liga.

Por sua vez, o fato de a plataforma ser a mesma utilizada pela Liga Argentina permitirá a troca de conhecimentos ainda mais estreita entre as duas ligas nas áreas de negócios, conhecimento do cliente, produção de conteúdo e tecnologia.

O presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Montoro, comemora a conquista:

“Essa parceria é uma grande oportunidade de atendermos melhor os fãs da comunidade do basquete oferecendo todos os jogos ao vivo e ampliando a divulgação do NBB para a crescente base de fãs e para o mercado. Estamos muito felizes com o início dessa parceria que traz perspectivas interessantes para o futuro de nossos projetos”, afirma o dirigente.

NBB Basquetpass transmitirá 100% dos jogos do NBB CAIXA (Wagner Carmo/ECP)

“O acordo “dá a milhares de torcedores a oportunidade de desfrutar do melhor do basquete latino-americano. A plataforma Básquet Pass está presente, além do Brasil, na Argentina, Uruguai e Bolívia, entre outros. “É uma grande satisfação para nós podermos chegar a um país que é uma potência na América do Sul”, concluiu Juan Luis Gutiérrez, membro da diretoria da Basquet Pass e um dos sócios-fundadores da plataforma de streaming.

A grande completa de transmissões de jogos do NBB CAIXA já está disponível no site oficial da Liga.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.