#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

LNB prestigia trabalho das equipes e seleciona mais dois atletas para o Jogo das Estrelas

12-02-2010 | 04:00
Por Liga Nacional de Basquete

O armador Alexandre, do Vila Velha Cetaf, e o ala Daniel Kaçamba foram escolhido e jogarão pelas equipes Kanela e Pedroca, respectivamente

Com o intuito de prestigiar o trabalho de todas as equipes participantes do NBB, a Liga Nacional de Basquete (LNB) solicitou aos treinadores das equipes Kanela, Lula Ferreira, do Universo/BRB/Financeira Brasília; e Pedroca, Alberto Bial, do Ciser/Araldite/Univille/Joinville, que escolhessem mais dois atletas para participarem do Jogo das Estrelas, evento que irá ocorrer nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, em Uberlândia, no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding.

Os dois jogadores contemplados com a escolha dos técnicos foram o armador Alexandre, do Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV, e o ala Daniel Kaçamba, do Saldanha da Gama. Com 24 anos, Alexandre Henrique Santos Pinheiro é um dos destaques do Cetaf no campeonato e foi selecionado pelo técnico Lula para integrar a equipe Kanela. No NBB, o armador é o nono colocado em assistências, com 4,46 por partida. O jogador se mostrou contente por ter sido escolhido e não vê à hora de chegar o dia do jogo. “Quando comecei a jogar tinha alguns sonhos e um dele era poder atuar entre os melhores. Confesso que ainda estou meio bobo com essa notícia”, declarou o atleta, que não escondeu sua alegria por ter sido convocado para participar da festa.

De acordo com o jogador, o fato de ter sido convidado para participar do Jogo das Estrelas e do evento estar confirmado em Uberlândia significa a realização de um duplo sonho. “Poder jogar ao lado de alguns dos meus ídolos e, ainda por cima, em Uberlândia, cidade onde vivi a maior parte da minha vida, faz com que eu fique ainda mais feliz com essa oportunidade”, afirmou. Com familiares e muitos amigos residindo na cidade localizada em Minas Gerais, o atleta garantiu que todos estarão acompanhando sua atuação no show do basquete brasileiro. “Todo mundo lá já está sabendo e ficaram contentes”, disse. “Todos torcem pelo meu sucesso e minha família vive meus sonhos junto comigo”, completou. Com relação ao jogo, o atleta espera representar bem o Cetaf e se divertir bastante com a exibição.

Enquanto Alexandre vai para o time Kanela, Daniel Kaçamba integrará a equipe Pedroca. Com 31 anos, completados no último dia 05 de fevereiro, o experiente atleta comentou sobre sua escolha para figurar na grande festa do basquete brasileiro. “Fiquei muito feliz com esta notícia. Isso também é positivo para o Saldanha, que terá mais um jogador representando a equipe”, declarou. “O Basquete vive um momento de virada e este evento é muito importante para divulgar o esporte”, completou. Para concluir, o atleta acredita que o evento servirá também para celebrar e festejar a nova fase da modalidade.