HOJE
LNB projeta expansão do NBB para 2009/2010
Por Liga Nacional de Basquete
Kouros Monadjemi, presidente da LNB, falou sobre as novidades para a próxima temporada da competição durante a festa de encerramento, em São Paulo
Satisfeito com o sucesso alcançado pelo Novo Basquete Brasil (NBB) em sua primeira edição, os representantes dos clubes, integrantes do Conselho Administrativo da Liga Nacional de Basquete (LNB), fazem planos para a temporada de 2009/2010. Programada para começar em 25 de outubro, a competição poderá reunir mais do que as 15 equipes que disputaram a primeira edição do torneio.
“Continuamos apoiando os time que acreditaram no NBB”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, na festa de encerramento do torneio, em São Paulo. No próximo NBB serão priorizadas as 19 equipes fundadoras da LNB. O prazo para inscrição dos times termina dia 31 de agosto.
Assim como na edição de estreia, a LNB pretende garantir o equilíbrio técnico entre as equipes participantes, critério que será levado em conta para a confirmação final dos times no torneio. O incentivo à formação de novos talentos continua uma das bases do trabalho da entidade e as equipes poderão ter três estrangeiros.
Falando sobre o futuro do torneio, Kouros afirmou que o prolongamento da competição não comprometerá a participação dos times em outros campeonatos, estaduais ou internacionais. “Já conversamos sobre isto com a Federação Paulista de Basquete e não teremos problemas.”
Ainda este mês, a diretoria da LNB se reúne para traçar os novos rumos do projeto. “A Liga teve um crescimento assombroso e faremos um encontro para nos prepararmos para o desafio de continuar evoluindo”, destacou o dirigente. “Sabemos que vamos ter um período de desafio pela frente e espero contar com o apoio de todos”, completou.
Durante a festa de encerramento foram premiados os destaques do NBB e o ala Marcelinho foi o recordista de prêmios. Campeão com o Flamengo, o jogador recebeu troféus como cestinha do NBB, craque da galera, melhor jogador, além de integrar a seleção do campeonato.
O time ideal do NBB contou ainda com o armador Larry (GRSA/Itabom/Bauru), o ala Alex (Universo/BRB/Financeira Brasília), também eleito o melhor defensor do torneio, os pivôs Baby e Murilo (Pitágoras/Minas) e o técnico Paulo Chupeta (Flamengo). Fred (Flamengo) foi eleito o melhor sexto homem; Shilton (Cisera/Araldite/Univille/Joinville) ganhou troféu como reboteiro da temporada; Sucatzky (Minas), como líder em assistências; Bauru como equipe fairplay; Joiniville, pela melhor defesa e Flamengo, pelo melhor ataque.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
