#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Parceria com SESI/FIESP

12-03-2024 | 10:49
Por Liga Nacional de Basquete

Em mais uma parceria de sucesso entre LNB e o sistema SESI/FIESP, os painéis do seminário que abriram a semana do Jogo das Estrelas 2024 foram realizados no Teatro do Centro Cultural

A Liga Nacional de Basquete (LNB) iniciou a programação do Jogo das Estrelas 2024 no coração da cidade de São Paulo. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a Liga promoveu na segunda e terça-feira (11 e 12 de março) desta semana, a segunda edição do Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”. O local escolhido para a realização de debates sobre temas estratégicos para o esporte nacional foi o Teatro SESI, no Centro Cultural da FIESP, na Avenida Paulista.

Momento do terceiro debate do primeiro dia de seminário do Jogo das Estrelas 2024. Foto: Natália Bergonso/ LNB

Alvaro Cotta, diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete, exaltou a importância da parceira com o SESI/FIESP como apoiadora do SESI Franca Basquete e destacou a ligação das entidades com a LNB no Jogo das Estrelas:

“O SESI/FIESP é um importante parceiro da Liga Nacional de Basquete através do Franca, com a equipe do Sesi Franca, e pelo terceiro ano, tornou-se um apoiador do Jogo das Estrelas. Já tinha sido em 2017 e 2018, quando o evento ocorreu no ginásio do Ibirapuera, e agora retoma tanto com o Seminário que foi realizado no Teatro SESI quanto para o Jogo das Estrelas, já que o show de sexta-feira (15/03) vai ser um oferecimento do SESI. Então, estamos muito felizes com essa parceria, principalmente pelo que o SESI representa dentro do basquete brasileiro e dentro da Liga Nacional de Basquete”.

Momento do último debate dos dois dias de Seminário no Teatro SESI. Foto: LNB

Confira como foram os debates. Neste link pode saber de mais informações do primeiro dia e neste link tem tudo o que ocorreu no segundo dia de debates.

Sobre o Teatro SESI

Imagem do palco do Teatro SESI. Foto: Divulgação.

Nascido como Teatro Popular do SESI nos anos de 1960, ganhou a atual sede, na Avenida Paulista, em 1977, tornando-se um dos mais importantes espaços das artes cênicas e afirmando o SESI-SP como um dos mais representativos produtores teatrais do país. A programação, 167 vezes premiada pela crítica especializada, coloca em cartaz montagens inéditas e festivais de dança para os públicos adulto e jovem, numa atividade permanente e com entrada gratuita.

Sobre o SESI

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários.

Sobre a FIESP

No começo do século XX, os industriais se reuniam na Associação Comercial de São Paulo. A necessidade de constituir uma representação político-institucional levou à fundação do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em 28 de março de 1928.

Nos anos 1930, o então presidente do país decidiu criar uma estrutura sindical ligada ao governo. Com decreto de 1931, que instituía um modelo sindical baseado em associações de classe, federações estaduais e confederações, o Ciesp teve o nome mudado para Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Em 1939, os líderes industriais conseguiram a permissão para montar uma sociedade civil associada à Federação. Assim voltava à ativa, em 1942, o Ciesp, como sociedade civil vinculada à Fiesp, com as finalidades originais de 1928 adaptadas ao momento.

Desde então, a Fiesp tem destacado sua atuação para fomentar um novo pensamento e uma nova metodologia em torno da industrialização, iniciativa fundamental para que o Brasil ampliasse seu parque industrial.

Hoje, a Fiesp tem como principal causa a luta pela competitividade brasileira, com reivindicações para diminuir os custos de produção e conter a desindustrialização.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.