HOJE
Magic Marketing
Por Juvenal Dias
Em evento no Paulistano, LNB promove uma palestra com Michael Forde, CSO do Orlando Magic, para falar com clubes de como melhorar o produto basquete
Na manhã desta quarta-feira (04/09), a convite da Liga Nacional de Basquete, Michael Forde, Chief Sales Officer (CSO) do Orlando Magic palestrou no auditório do Paulistano, em São Paulo. O chefe de vendas da franquia da NBA veio para falar sobre marketing esportivo que sua equipe realiza na Florida e como são os desafios em um mercado concorrido como é o norte-americano.
Em pouco mais de uma hora e meia, Michael trouxe lições valiosas de como é possível melhorar o produto basquete para ser mais rentável para os clubes do NBB CAIXA e mais agradável para o público que frequenta ginásios. Mais do que só torcedores, explicou como fornece experiências atrativas para as pessoas que procuram uma forma de entretenimento.
+ Confira as imagens do evento
No conceito de tratar bem quem consome desde o momento em que a pessoa compra o ticket até sua volta para onde está situado, a experiência completa de viver uma partida de basquete vai muito além de vestir a camisa do clube e torcer pela vitória. A ideia foi mostrar os cuidados para que consumidores tenham desejo de retornar mais vezes, questões como divulgação massiva do evento, cuidados com estruturas básicas, quantidade de pessoas para vender, o que vai ser consumido de bebida e comida, diversidade de produtos.
No evento estiveram presentes o presidente da LNB, Rodrigo Franco Montoro, todo o corpo diretivo da entidade, dirigentes de diversos clubes que competem no NBB CAIXA e representantes comerciais de parceiros da Liga para entender como cada agente pode absorver esses conhecimentos e colocar em prática, tornando o ambiente ainda mais acolhedor e atraente para que está disposto a consumir.
“Foi incrível vir ao Brasil novamente, agradeço por me receberem tão bem. Nós estamos vindo ao Brasil, provavelmente nos últimos 15 anos, para começar a desenvolver nosso segmento de turismo, sabemos que os brasileiros adoram passar as férias em Orlando. Como parte dessa experiência, muitos brasileiros frequentam os jogos da NBA, para ver o Orlando Magic. Naturalmente, nós temos muitos fãs no mercado brasileiro. Estamos em um trabalho de apoio à comunidade do basquete, já temos um relacionamento de muito tempo com a Liga Nacional de Basquete e com desenvolvimento de atletas na LNB caminha lado a lado com os negócios. Hoje foi um dia ótimo para a troca de informações”, comentou Michael Forde.
“É uma experiência muito rica essa troca com um representante de um time tão importante da NBA. A NBA é a maior liga de basquete do mundo, nada mais natural que possamos ter a oportunidade de aprender com essas experiências. Temos o privilégio de receber o Michael pela segunda vez, para nos mostrar uma apresentação super rica de detalhes e disposto a trocar informações e tentar nos atender dentro daquilo que temos de realidade é muito interessante. Tem muita coisa distinta da nossa realidade financeira, mas muitos dos conceitos podem tentar ser replicados”, enalteceu o presidente da LNB, Rodrigo Franco Montoro.
+ Confira falas dos representantes de times do NBB CAIXA
Todos os clubes que estiveram envolvidos saíram com a satisfação de terem presenciado um conteúdo relevante para suas realidades e com ideias para angariar novos adeptos e criar novos fãs de basquete. Além de refletirem sobre o cuidado que é preciso ter para aqueles que já estão inseridos na modalidade como consumidores de um produto ainda melhor.