HOJE
AprendizadoColetivo
Por Liga Nacional de Basquete
Realizado há mais de 10 anos, Media Training com equipes de comunicação dos times do NBB CAIXA aconteceu na última semana; evento contou com palestras e visita aos canais ESPN
A LNB realizou na última quinta e sexta-feira (17 e 18/10) o Media Training para temporada 2019/2020 do NBB CAIXA. O treinamento com as equipes da competição aconteceu na sede da Liga, em São Paulo, além da visita aos estúdios dos canais ESPN e ao jogo entre Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes Basquete.
O evento contou com a participação das assessorias dos clubes que estão na 12ª edição da competição, com o intuito de aproximar ainda mais as equipes e a Comunicação da LNB.
“Há mais de 10 anos realizamos o Media Training com as equipes do NBB CAIXA. A comunicação e o hábito de consumo de informação vêm se transformando com uma velocidade absurda, então, esses encontros têm sido fundamentais para debatermos e alinharmos a estratégia para cada temporada”, disse Guilherme Buso, Diretor de Comunicação do NBB CAIXA.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) October 17, 2019
O evento contou com a participação dos palestrantes: Nelson Barros, gerente de comunicação do Esporte Clube Bahia; Gisele Giardelli, Head de Social Media do DAZN; Guilherme Buso, Diretor de Comunicação da LNB; Caio Casagrande, Gerente de Comunicação da LNB; Camila Vasseur, Gerente de Comunicação da LNB; Thiago Souza, Coordenador de transmissão da Band; Henrique Meira, Coordenador de transmissão Band; e o Wilson Junior, Coordenador de redação em São Paulo Fox Sports
Os assessores ainda assistiram ao confronto entre Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes Basquete, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), na noite da quinta-feira (17/10).
Na manhã da sexta-feira (18/10), aconteceu uma visita aos estúdios dos canais ESPN. Lá, os assessores puderam conhecer a estrutura do canal e bater um papo com alguns dos profissionais que participarão da cobertura do NBB CAIXA 2019/2020.
“A ESPN irá dedicar mais espaço do que nunca para o NBB, tanto na programação jornalística, em atrações como SportsCenter e ESPN League, quanto nas transmissões da NBA. Desde a chegada ao Brasil, a ESPN tem uma grande identificação com o basquete e quer fortalecer ainda mais a relação com a Liga e com as equipes.”, disse Ricardo Romani, Supervisor de produção de esportes americanos e basquete nacional.
Realizado desde do NBB CAIXA 2009/2010, o Media Training tem como foco ajudar as assessorias de imprensa das equipes participantes da competição a promover os próprios times e a competição em geral, melhorando a comunicação entre os assessores dos clubes.
“O Bahia está fazendo um trabalho de engajamento social muito grande e que segundo as pessoas está sendo um clube legal e da moda para seguir. Estamos aqui para aprender com vocês e passar um pouco do que estamos fazendo no clube também.”, disse Nelson Barros, Gerente de Comunicação do Esporte Clube Bahia.
📲💻 O Media Training do #NBBCAIXA contou com a participação de Gisele Giardelli, Head de Social Media do @DAZN_BRA. 🏀 pic.twitter.com/FIQ3FnDQpO
— NBB CAIXA (@NBB) October 18, 2019
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal