#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Crescimento coletivo

09-10-2024 | 02:07
Por Liga Nacional de Basquete

Media Training com equipes de comunicação dos times do NBB CAIXA aconteceu na segunda e terça; evento contou com palestras e visita aos canais ESPN

A Liga Nacional de Basquete realizou o Media Training da temporada 2024/2025 do NBB CAIXA na última segunda (07/10) e terça-feira (08/10). O treinamento com os times que estão no campeonato aconteceu na sede da LNB, em São Paulo, além de uma visita aos estúdios da ESPN e um ciclo de palestras realizadas no Club Athletico Paulistano, no mesmo dia do evento de lançamento do maior campeonato de basquete do País.

Palestras do Media Training da temporada 2024/2025 do NBB CAIXA aconteceram no Paulistano. Foto: João Pires/LNB

Realizado desde o NBB CAIXA 2009/2010, o Media Training contou com participação das assessorias dos clubes e tem como foco uma troca de experiências para ajudar na promoção dos próprios times e da competição, gerando um crescimento para todos os departamentos de comunicação das equipes que fazem parte do ecossistema da Liga.

Na tarde de segunda-feira (07/10), aconteceu uma visita aos estúdios dos canais ESPN. Lá, os assessores puderam conhecer a estrutura do canal e bater um papo com alguns dos profissionais que participarão da cobertura do NBB CAIXA 2024/2025.

+ Confira galeria de fotos do Media Training da temporada 2024/25

No dia seguinte, pela manhã, os assessores puderam participar do evento de lançamento da temporada 2024/25. No período da tarde, eles acompanharam um ciclo de palestras enriquecedoras, com o diretor de comunicação da Liga, Douglas Carraretto, que apresentou o conceito do Basquete Acontece Aqui, novo slogan do NBB CAIXA, com Pitter Rodriguez, Head de Parcerias de Esportes para América Latina na Meta (Instagram / Facebook / WhatsApp), Victor Machado, Head de Parcerias de Esportes do YouTube.

“O media training para as equipes de comunicação dos clubes também foi uma excelente iniciativa por parte da Liga. As palestras e discussões sobre tendências digitais nos deram subsídios importantes para o trabalho ao longo da temporada. Tenho certeza de que tudo isso ajuda a consolidar o basquete brasileiro como um excelente produto e até mesmo como um agente de transformação da sociedade”, afirmou Bruno Ribeiro, assessor de imprensa do Bauru Basket.

“Foi uma ótima iniciativa da liga promover esse media training com as equipes de comunicação dos clubes. Por meio desse encontro pudemos trocar experiências e entender melhor a realidade dos colegas, o que sem dúvidas vai ajudar na dinâmica de trabalho coletivo que temos há várias temporadas. Além disso, todas as palestras e visitas foram muito importantes para criar novas conexões e aprender coisas novas. Espero que esse encontro possa se repetir muitas vezes”, acrescentou Luiz Augusto, assessor de imprensa do KTO Minas.

A influenciadora Thayla Mamede, que foi responsável por apresentar o prêmio dos Melhores do Ano da temporada passada do NBB CAIXA, também participou do Media Training. “Quando eu soube que ia ter essa palestra da Meta, do YouTube, fiquei super empolgada, porque realmente são pequenos detalhes que, às vezes, agregam muito. Todas as palestras que tivemos agregou muito para projeção de trabalho, efetivamente falando desde o Basquete Acontece Aqui até o momento em que pudemos tirar dúvidas sobre métrica nas ferramentas. Para nós, que trabalhamos com isso, é muito importante. Saí até com mais ânimo, com mais vontade de fazer tudo acontecer. Para mim foi perfeito, 10 de 10”, afirmou.

“As palestras foram sensacionais. Tem de parabenizar a LNB pela iniciativa de proporcionar isso não só para as equipes, mas para os influenciadores que trabalham com o basquetebol brasileiro. A palestra que eu mais gostei foi o da Liga, foi do NBB CAIXA, mostrando a direção que quer tomar, o que fazer, como fazer, a ideia de construir novos ídolos, trabalhar o fomento do basquete a partir da comunicação e alinhar isso com todas as equipes. Isso para o influenciador é maravilhoso”, acrescentou Fernando Hugo, influenciador e apresentador do programa NBBbet na última temporada do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.