#JOGAJUNTO

LNB / NBA / NBB Caixa

LNB valorizada

19-01-2017 | 11:40
Por Liga Nacional de Basquete

Renomado jornal Valor Econômico destaca gestão da Liga Nacional de Basquete na luta para levar a modalidade ao posto de 2º esporte no Brasil; confira mais detalhes

VALOR_20170117_UNICO_B06

Valor Econômico destacou a trajetória da LNB (Reprodução)

O trabalho da Liga Nacional de Basquete (LNB) foi reconhecido pelo renomado jornal Valor Econômico. Na edição da última terça-feira (17/01), o veículo divulgou uma longa matéria falando sobre a gestão da entidade responsável por organizar o NBB CAIXA, Liga Ouro e LDB e frisou os esforços feitos para levar a modalidade da bola laranja ao posto de segundo esporte no Brasil.

A publicação contou a trajetória da LNB desde seu início, no final de 2009, até os dias de hoje, em que possui uma inédita aliança com a NBA (National Basketball Association), maior liga esportiva do mundo, além do patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e os patrocínios da SKY, Avianca e agora Nike, marca líder mundial em materiais esportivos.

+Clique e veja a matéria completa na versão online

Além disso, o Valor Econômico tratou na matéria sobre o crescimento da audiência do NBB CAIXA nos últimos anos através da emissora fechada SporTV, um dos parceiros da LNB, e dos canais de TV aberta Rede TV!, na temporada passada, e agora a Band, nova casa do basquete nacional aos sábados.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.