#JOGAJUNTO

NBB Caixa

PIX SOLIDÁRIO

12-04-2024 | 05:34
Por Marcius Azevedo

Lucas Dias, jogador do Sesi Franca, ajuda atletas da equipe Sub-15 feminina do Cerrado Basquete para alcançar o sonho de disputar o Sul-Americano

Nunca vai ser apenas basquete. Lucas Dias, jogador do Sesi Franca, provou que não existe rivalidade para um gesto de solidariedade. Após o jogo com o Cerrado Basquete, na segunda-feira (08/04), pela temporada regular do NBB CAIXA, o ala foi procurado por atletas do Sub-15 feminino da equipe de Brasília que sonham com uma aguardada viagem para jogar o Sul-Americano.

Lucas Dias, do Sesi Franca, com as meninas da equipe Sub-15 do Cerrado Basquete. Foto: Arquivo Pessoal

As meninas, que vendiam pipoca no ginásio, fizeram um pedido singelo ao jogador: sua camisa para uma rifa que gostariam de organizar para angariar fundos. Lucas Dias não pôde atender, mas ele recordou sua infância, quando seu irmão se sacrificava vendendo folhetos apenas para tentar comprar um simples par de tênis de basquete para ele, e sua sensibilidade foi além das expectativas. Demonstrando generosidade, ele fez uma contribuição financeira via PIX.

“Ouvir sobre o esforço de vocês mexeu muito comigo. Vocês me lembraram de minhas próprias lutas e sonhos. E hoje, eu servir de exemplo pra vocês, é um motivo de muito orgulho pra mim. Agora, vão lá e conquistem esse campeonato! Estou feliz por poder ajudar de alguma forma”, afirmou Lucas Dias.

Além de Lucas Dias, membros da comissão técnica do Sesi Franca também se uniram para oferecer auxílio financeiro às jogadoras do Cerrado.

O presidente do Cerrado Basquete, Dimitri Rodrigues, elogiou o comportamento do adversário. “Estamos tocados pela atitude solidária. Esse gesto vai muito além do esporte. Ele reflete os valores de união e apoio mútuo que sempre buscamos cultivar em nossa comunidade. É inspirador ver como, no basquete, os laços de solidariedade transcendem as fronteiras da competição”, afirmou.

“No coração deste esporte, mesmo entre rivais em quadra, há uma compreensão profunda de que, no final do dia, somos todos parte de uma comunidade unida, onde o apoio e a colaboração transcendem as fronteiras competitivas. Esta demonstração de solidariedade reforça a crença de que, no basquete, a verdadeira vitória reside na união e na capacidade de se levantar juntos, não apenas em quadra, mas também fora dela”, acrescentou Dimitri Rodrigues.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.