#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

3x LD

16-03-2024 | 08:50
Por Gustavo Mesa

Lucas Dias, do Sesi Franca, é eleito MVP do Jogo das Estrelas pela terceira vez na carreira e se iguala a Shamell como o maior vencedor do prêmio na história

Pela terceira vez na carreira, Lucas Dias foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas neste sábado (16/03), no Ginásio do Ibirapuera. O ala-pivô foi o cestinha do Time André Góes nas duas partidas da equipe e levantou o troféu de melhor jogador da competição.

+ Confira como foram as partidas do JDE 2024

Lucas Dias se igualou a Shamell como os recordistas em prêmios de MVP na história do Jogo das Estrelas. O ala-pivô francano foi eleito em 2021, 2023 e 2024, enquanto o veterano do Mogi ficou com a taça em 2009, 2016 e 2017.

Lucas Dias foi o cestinha do Time André Góes nos dois jogos (Fotojump/LNB)

Antes do evento, Lucas Dias já sabia da marca de Shamell e igualar o norte-americano era um dos objetivos do jogador. Agora, a meta é se tornar o líder isolado em MVPs do Jogo das Estrelas.

“Tenho o objetivo de bater o Shamell ainda. O Shamell tem três se não me engano. Eu fiquei pensando nisso depois que vi uma reportagem dos maiores MVPs. Olha que dá para chegar no quarto ainda”, afirmou o jogador após a conquista.

 

Para vencer o título, o Time André Góes superou o Time Elinho na semifinal e, na decisão, bateu por apenas um ponto a equipe de Novas Estrelas, capitaneada por Márcio, seu companheiro de Sesi Franca. Ao final, Lucas Dias comemorou a vitória sobre os jovens porque, caso contrário, seria uma dor de cabeça o retorno ao hotel onde estão todos concentrados.

Lucas Dias enfrentou Márcio, seu companheiro de Sesi Franca (Fotojump/LNB)

“Esses moleques querem aparecer de qualquer jeito, mas a gente colocou eles no lugar deles. Eles ganhando ou perdendo fazem festa. Imagina se eles ganham o Jogo das Estrelas? Não ia aguentar eles. Os mais velhos tiveram aquela gordurinha final para sair com uma vitória importante”, brincou Lucas Dias, que tem um alvo especial para provocar na volta ao hotel.

“Vou zoar, vou falar para o Marcio pagar minha pizza, minha janta. Hoje eu mereço”, encerrou o MVP.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBB CAIXA (@nbb)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.