HOJE
"estou jogandofeliz"
Por Felipe Gomes
Em dia de recordes, o King of The Month de novembro anotou 38 pontos na vitória sobre o Fortaleza e falou sobre o papel de protagonista no time francano
Que o potencial de Lucas Dias é altíssimo todos já sabem. Um ala/pivô de 2,07m, com arsenal ofensivo completo, bom chute de 3 pontos, meia distância, jogadas no posta baixo e enterradas. Dono de uma carreira vitoriosa, e com apenas 25 anos, o jogador do Sesi Franca Basquete veio para o NBB 2020/2021 disposto a mostrar que ainda pode fazer muito mais.
Eleito o King of The Month de novembro, Lucas Dias segue conseguindo feitos históricos na temporada. Atual cestinha do campeonato com 24,9 pontos de média por jogo, o atleta do time francano anotou incríveis 38 pontos na vitória sobre o Fortaleza Basquete Cearense, nesta segunda-feira (21/12), novo recorde pessoal e melhor marca da temporada do NBB – um dia depois dos 37 pontos de Stefano Pierotti, do Campo Mourão.
+ Confira os líderes em estatísticas do NBB 2020/2021
View this post on Instagram
No final da partida, Lucas contou alguns detalhes sobre o novo recorde e agradeceu um ex-companheiro da época de Pinheiros por ter passado alguns ensinamentos importantes para sua carreira.
“Hoje eu estava na pegada, sabia que meu time precisaria dos meus 100% dentro de quadra. No começo do jogo nem pensei em pontos, pensava em ajudar minha equipe apenas. Mas na hora que eu vi que estava chegando perto, eu me desafiei a bater o recorde. Eu amo desafios, principalmente por causa do Shamell que me ensinou isso, tenho que agradecer a ele por esse aprendizado”, disse o camisa 9.
+ Tabela de jogos do NBB 2020/2021
Em sua terceira temporada no time de Franca, Lucas Dias assumiu um papel diferente na atual temporada. Por ser um elenco repleto de jovens jogadores, coube a ele puxar mais responsabilidade e ser o grande protagonista da equipe dentro de quadra, o que vem rendendo bons frutos ao jogador.
“Estou jogando feliz. É um ano diferente para mim, com uma responsabilidade maior, os dois anos que passei em Franca a gente tinha de dez a doze adultos no elenco, e eu acabava tendo outro papel. Nesta temporada, eu assumi mais protagonismo, eu queria ficar em Franca para mostrar o quanto eu posso ajudar a equipe e hoje não foi diferente. Tenho que agradecer o time todo, porque não só eu, eles também dão tudo de si pra gente conseguir fazer o melhor trabalho”, falou Lucas.

Lucas Dias reforçou que está jogando feliz (Bruno Lorenzo/LNB)
Quem também quebrou recorde pessoal na partida contra o Fortaleza Basquete Cearense foi o armador Elinho. O maestro francano terminou o jogo com o total 14 assistências, sendo oito delas para cestas de Lucas Dias.
Juntos há quatro temporadas, essa dupla já coleciona sete títulos dentro de quadra e uma linda amizade fora dela. Lucas ficou feliz ao saber do recorde de Elinho e fez questão de elogiar bastante o comprometimento e dedicação de seu companheiro de longa data.
“Uma das melhores notícias que tive hoje foi o recorde pessoal do Elinho também. Ele é um cara que eu torço todos os dias, batalhador demais, tenho que agradecer tudo que vem acontecendo comigo a ele e minha família. Ele trabalha forte todos os dias para entregar 100% em quadra em função da equipe. É um cara que não liga se fez muito ponto ou assistência, ele só quer ganhar igual eu. Então fico feliz por termos sidos coroados com uma vitória importante e por ter quebrado o recorde pessoal dele também, que é sempre uma marca importante”, afirmou o ala/pivô.

Elinho e Lucas Dias formam uma bela dupla desde os tempos de Paulistano (João Pires/LNB)
E para terminar o dia dos recordes francanos, tivemos a estreia do jovem Du Klafke, de apenas 15 anos, o jogador mais novo a atuar em uma partida do NBB. O sobrenome não engana, ele é filho do ídolo francano Rogério Klafke e iniciou nesta segunda-feira (21/12) sua história no time profissional da Capital do Basquete.
“O Du é um menino que trabalha bastante. É impressionante, ele tem 15 anos, aí fico de cara com tudo que ele arremessa. Acho que ele pegou 100% o espírito competitivo do pai dele, ele tem todo talento e tenho certeza que será um grande jogador. O caminho dele ainda é longo, ele vai chegar e pode ser até melhor que o pai dele”, finalizou Lucas Dias.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca