#JOGAJUNTO

NBB Caixa

KING OFTHE SEASON

11-06-2021 | 11:42
Por Liga Nacional de Basquete

Temporada dominante de Lucas Mariano é coroada com o prêmio King of The Season, de MVP do NBB, apresentado por Budweiser

Após fazer a melhor temporada da carreira e liderar o São Paulo até as Finais, Lucas Mariano foi eleito o King of The Season do NBB 2020/2021, apresentado por Budweiser, na Premiação dos Melhores do Ano nesta sexta-feira (11/06).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Para vencer o prêmio mais cobiçado da temporada, ele teve que desbancar seu companheiro de time, Georginho, que venceu o prêmio de Jogador Mais Eficiente, Lucas Dias, cestinha da temporada, e Marquinhos, que liderou o Flamengo ao título do NBB.

“Ganhar o King of The Season é a recompensa de todo o meu trabalho e da minha evolução mental e física nessa temporada. Quero agradecer a Deus primeiramente, minha família e minha esposa, que sempre está comigo, e a todos que me ajudaram. Sou muito grato ao São Paulo e a oportunidade que o Cláudio Mortari me deu”, afirmou.

Lucas Mariano está entre os melhores pivôs do NBB há alguns anos, mas nessa temporada ele levou seu basquete a outro nível. As médias de 19,8 pontos (3º do NBB), 7,4 rebotes (7º do NBB) e 20,1 de eficiência (3º do NBB) foram as melhores marcas da sua carreira.

“Todo mundo sabe que o Lucas é um cara que sempre teve muito potencial. Assim como eu na temporada passada, ele só precisava de uma oportunidade e encaixar no sistema certo. Eu falo para ele que ele é o melhor pivô do Brasil bem antes dessa premiação”, disse Georginho.

Com grande intensidade, o pivô dominou os garrafões do NBB e terminou como o líder de enterradas (39) e tocos (36) da liga. A combinação desse forte jogo interior com um ótimo arremesso fizeram de Lucas Mariano um jogador imparável nessa temporada. Ele foi o único pivô a figurar no Top 10 de bolas de 3 convertidas, com 2,1 por jogo.

Lucas Mariano também venceu o prêmio de Pivo do Ano do NBB 2020/2021 (Bruno Lorenzo/LNB)

“Sou suspeito pra falar do Lucão porque a gente praticamente cresceu junto. A cada ano que passava, eu via que uma hora ele ia explodir. Estou tão feliz por ele que parece que eu que ganhei esse prêmio, porque ele merece demais. Por tudo que ele passou na carreira, de pessoas duvidarem do potencial dele, e ele deu a volta por cima da melhor maneira possível”, declarou Lucas Dias.

No momento mais importante da temporada, Lucas Mariano mostrou porque é o King of The Season do NBB. Entre as suas melhores atuações nos Playoffs, vale destacar os duplo-duplos de 30 pontos e 11 rebotes contra o Corinthians, 26 pontos e 11 rebotes contra o Minas e 29 pontos e 16 rebotes contra o Flamengo. Neste último, ele quebrou o recorde de rebotes das Finais do NBB.

Lucas Mariano teve aproveitamento de 59% nas bolas de 2 no NBB 2020/2021 (Marcos Limonti)

Gerente de Projetos da Budweiser, Kelen Lima foi responsável por entregar o prêmio a Lucas Mariano e parabenizou o pivô pela conquista.

“Em nome de Budweiser, quero agradecer ao Lucas por todo esse desempenho. Ver você emocionado e saber o quanto você lutou por toda essa trajetória tem muito a ver com o que a gente fala de sonhar junto. Foi muito legal ver você e os meninos lembrando de como vocês evoluíram e perceber como é importante ter pessoas que confiam no seu potencial. Estou muito feliz por você ter ganhado e nós, como marca, queremos te parabenizar e entregar esse troféu”, disse.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.