HOJE
Má notícia
Por Liga Nacional de Basquete
Jovem armador Gui Santos, de 19 anos, sofre ruptura do LCA do joelho direito e desfalcará o Bauru por todo o NBB CAIXA 16/17
O Gocil/Bauru Basket perdeu uma importante peça para o restante do NBB CAIXA. Com uma ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito sofrido no duelo contra o Vasco da Gama, o garoto de apenas 19 anos, passará por um procedimento cirúrgico e o tempo previsto de recuperação é de 6 a 8 meses.
Natural da Jacareí (SP), Gui estava em sua segunda temporada no NBB CAIXA e tinha suas melhores médias da carreira adulta. Em pouco mais de 15 minutos em quadra, o armador acumulou 7,4 pontos e 1,6 rebotes por partida. Na vitória contra a LSB/Uniso, fez incríveis 20 pontos em 26 tentados (76,9%).
Gui Santos não é o primeiro lesionado no Dragão. A equipe do técnico Demétrius já não tem contado com os alas Alex Garcia e Léo Meindl há quatro rodadas. O ‘Brabo’ tem uma ruptura ligamentar no dorso do pé direito e retornará apenas no início de 2017, junto de Meindl, que rompeu o ligamento do tornozelo direito. Outro que está fora é Léo Eltink, que se recupera de uma lombalgia e tem retorno previsto para as últimas rodadas de 2016.
O próximo compromisso do Gocil/Bauru no NBB CAIXA será apenas no dia 15 de dezembro, diante do Universo/Vitória, em Salvador (BA), às 21 horas (de Brasília). Dois dias depois (17), permanecerá no Nordeste para medir forças com o Solar Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate,, em Fortaleza (CE), às 19 horas.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.