#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Maestro brasileiro

07-03-2012 | 07:12
Por Liga Nacional de Basquete

Líder em assistências e de volta ao Jogo das Estrelas – como titular – Fúlvio fala sobre o bom momento e a campanha de São José no NBB

Se há um jogador no NBB que merece o título de maestro, este jogador é Fúlvio, armador do São José Unimed/Vinac. Líder em assistências na última temporada, com média de 7,0 por jogo, o camisa 11 joseense lidera a atual edição do campeonato com média ainda melhor, 8,8 passes decisivos a cada partida. A média, inclusive, é a melhor de Fúlvio no NBB e apenas 0,1 abaixo da melhor média da história, alcançada por Sucatzky na temporada 09/10.

Também é dele o recorde de assistências em uma partida do NBB, com 21. Recorde recentemente anotado por Fúlvio, que alcançou a marca no último dia 01 de março, na vitória por 102 a 86 sobre o Unitri/Universo.

Com a boa fase de volta, o armador retornou também ao Jogo das estrelas, evento que acabou ficando de fora em 2011, atrapalhado por uma série de lesões que o atrapalham no início da competição.

“Estou super feliz de poder voltar ao Jogo das Estrelas. É um belo evento, e a cada da ano está melhorando. Lá estará a nata do basquete, é uma confraternização gostosa. Serão dois dias muito gratificantes”, disse o armador.

Fúlvio, do São José

Com 8,8 assistências por jogo, Fúlvio comanda São José à melhor temporada no NBB (Ronny Santos/PMSJC)

Além do talento natural de Fúlvio em distribuir assistências, uma característica de seu jogo desde o início de carreira, o armador atribui a alta média de passes convertidos em cestas ao bom trabalho de seus companheiros de equipe.

“Temos um bom entrosamento. Toda a equipe que é recém-formada requer um tempo, e na nossa equipe foi muita rápida nisso. E também tem o Murilo, que facilita bastante para a gente. Ele é o melhor pivô atuando hoje no Brasil tem habilidade de pegar passes que outros pivôs acabam não pegando”, explicou.

A boa temporada de Fúlvio coincide com o melhor NBB da história do time de São José, que hoje divide a liderança do campeonato nacional com o Pinheiros/SKY. Apesar de ser o “maestro” da equipe, Fúlvio faz questão de reforçar o mérito do grupo nesta campanha.

“Temos o Laws, que é espetacular, não é daqueles norte-americanos que só quer fazer ponto. Encaixou como uma luva. Tem o Murilo, o Jefferson… Acho que jogo com a melhor dupla de pivôs do NBB. Tem o Dedé, que é gatilho, Matheus e Fischer no banco. Mérito também da comissão técnica que soube montar um elenco muito forte”, comentou.

Com o vento soprando a favor, outra boa not[icia chegou para Fúlvio. Nesta semana ele foi anunciado como o armador titular da equipe do NBB Brasil no Jogo das Estrelas. Animado, ele prometeu arriscar algumas jogadas “diferentes” para animar a torcida no Pedrocão.

“Eu estou pensando em fazer alguma presepada né?”, brincou. “Mas as vezes você prepara uma coisa, mas acaba não dando certo na hora. Se acontecer vai ser legal”, pontuou.