#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Magistral!

Paulistano CAP 98
x
86 Minas MIN
25
1ºQ
X
27
25
2ºQ
X
20
19
3ºQ
X
20
29
4ºQ
X
19

Gin. Antonio Prado Jr

26 de novembro de 2016

Em noite de gala, Georginho chama responsabilidade, quebra 4 recordes pessoais no NBB CAIXA e lidera belo triunfo do Paulistano em “batalha” contra o Minas

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
98
MANTEVE
8º Colocado (*)
X
86
-3 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
98
PTS
86
10
A3C
11
21
A2C
18
26
LLC
17
34
RT
32
22
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A rodada deste sábado foi fechada com um verdadeiro show na capital paulista. E quem roubou a cena foi Georginho. Em partida de altíssimo nível no Ginásio Antonio Prado Jr, o garoto de apenas 20 anos teve atuação magistral e liderou a grande vitória do Paulistano/Corpore na “batalha” contra o Minas Tênis Clube, por 98 a 86.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Doutrinador: Que atuação magistral do garoto Georginho. O jovem armador chamou a reponsabilidade nos momentos finais e garantiu o triunfo ao Paulistano no complicado duelo contra o Minas. No último quarto, anotou nada menos que 11 pontos, com direito a duas bolas de 3 “na cara” dos marcadores após jogo de um contra um, estas nos dois minutos finais.

Recordes quebrados: Para completar a noite pra lá de vitoriosa, Georginho quebrou nada menos que quatro recordes pessoais neste NBB CAIXA, ao deixar a quadra com nada menos que 25 pontos, nove rebotes, sete assistências e sonoros 31 de eficiência. Com isso, estabeleceu suas maiores marcas em todos estes quesitos. Que noite…

Quanta emoção: O confronto deste sábado foi disputado ponto a ponto do início ao fim. A maior vantagem alcançada pelas equipes foi de seis (Paulistano) e sete pontos (Minas). No total, foram nada menos que 18 alternâncias de lideranças no placar. Além disso, o placar de 98 a 86 ilustrou bem o alto nível do jogo e ainda representou as maiores marcas ofensivas de ambos os times neste NBB CAIXA.

Georginho_PAULISTANO

Com 25 pontos, 9 assistências, 7 rebotes e 31 de eficiência, Georginho foi “o cara” da vitória do Paulistano sobre o Minas (Divulgação/Old Coach)

Põe na conta: Com a vitória liderada por Georginho, o Paulistano somou seu segundo triunfo em cinco jogos no NBB CAIXA (40% de aproveitamento) e pulou para a oitava colocação. Enquanto isso, o Minas sofreu seu quarto revés em seis partidas e se encontra na 13ª posição, com 33,3% de aproveitamento.

Grupo forte: Além do camisa 32, o clube da capital paulista ainda teve mais cinco atletas pontuando em dígitos duplos: Mogi (15), Guilherme Hubner (14), Eddy (12), Jhonatan (12) e Arthur Pecos (10), que anotou nove deles no último quarto e ainda distribuiu cinco assistências.

Guerreiro: Pelo lado do Minas, o grande destaque ficou por conta do “batalhador” ala/pivô Drew Maynard. Com 24 pontos e cinco rebotes, o norte-americano fez oito deles no último quarto e por pouco não deu a vitória ao clube minastenista na partida. Além disso, deu duas assistências e deixou a quadra com 23 de eficiência, sua maior marca no NBB CAIXA.

Sem erro: Com 14 pontos em 14 tentados, o ala Pedro Macedo, do Minas, finalizou a partida sem errar nenhum arremesso sequer e com 100% de aproveitamento, sendo 12 deles só no primeiro quarto. De quebra, pegou quatro rebotes e totalizou 20 de eficiência, maior marca nesta edição.

Também tentaram: Ainda pela equipe mineira, outros destaques ficaram por conta do armador Paulinho Boracini, responsável por 16 pontos e cinco assistências, e Scott Rodgers, que deixou a quadra com 12 pontos.

Scott Rodgers_MIN

Minas, de Scott Rodgers, lutou até o final, mas não conseguiu segurar o Paulistano, de Georginho (Divulgação/Old Coach)

Início de nível: O primeiro quarto foi jogado em altíssimo nível. Com diversas alternâncias de liderança no placar e disputa intensa, as equipes apresentaram uma grande superioridade dos ataques diante das defesas e por isso o período inicial foi fechado alto placar. Com 12 pontos em 12 tentados de Pedro Macedo, o Minas ganhou a primeira parcial, por 27 a 25.

Mudou o lado: A vantagem foi para as mãos do Paulistano na segunda etapa. Depois de ficar sete pontos atrás (34 a 27), a equipe do técnico Gustavo De Conti contou com a boa participação da dupla Georginho e Eddy para ganhar o segundo período por 25 a 20, reverter sua situação na partida e ir para o intervalo na frente: 50 a 47.

Nada mudou: A pausa para o intervalo não esfriou o belíssimo confronto entre Paulistano e Minas. Ainda sob total comando de Georginho, os alvirrubros conseguiram se manter na ponta do placar mesmo com os minastenistas na cola o tempo inteiro. Desta forma, o clube paulista foi para o último quarto vencendo por apenas dois pontos de vantagem: 69 a 67.

Ainda mais emoção: O último quarto serviu para coroar este grande duelo na noite deste sábado em São Paulo. Com Maynard “on fire”, o Minas tentou de tudo para reverter o placar e chegou a estar a um ponto 82 a 81 na equipe da casa. Mas foi aí que Georginho apareceu e resolveu.

Georginho neles: Com duas bolas de 3 pontos oriundas do jogo de um contra um, o garoto de 20 anos colocou o Paulistano liderou a corrida de 7 a 0 do Paulistano que deixou o placar em 90 a 81 e encaminhou bem a vitória alvirrubra. O Minas sentiu o golpe, não conseguiu ter forças para reagir e o time da casa completou seu expressivo triunfo abrindo 12 pontos no final: 98 a 86.