HOJE
Mais 4
Por Liga Nacional de Basquete
Franca continua o processo de reformulação do elenco e anuncia mais quatro reforços: Ricardo Zanini, Jhonatan, Jefferson Socas e Jerônimo
Depois de confirmar as contratações de Cauê Borges, Juan Pablo Figueroa e Guilherme Teichmann, a diretoria do Vivo/Franca divulgou mais quatro reforços para defender a equipe da capital do basquete. Na noite desta segunda-feira, foram confirmados de uma só vez os nomes de Ricardo Zanini (ala), Jefferson Socas (armador), José Victor Jerônimo (pivô) e Jhonatan Luz (ala).
O anúncio dos novos nomes confirma a proposta da nova diretoria em reformular o trabalho realizado no basquetebol francano e montar uma equipe de jovens talentos.
“Estamos seguindo a linha adotada da renovação. Os nomes que foram anunciados formarão um time competitivo, sendo três jogadores mais experientes para ajudar a base jovem do time. A chegada do Jhonatan é mais um reforço que irá contribuir com os jovens que integram a maior parte da equipe”, destacou Edu Mineiro, diretor técnico do Franca.
O ala Jhonatan, que defendeu o Winner/Limeira na última temporada do NBB, mede 1,98m de altura e tem 25 anos. O atleta iniciou sua carreira em São Paulo, defendendo a camisa do Paulistano, clube onde conquistou grande destaque e chamou atenção do basquete espanhol, onde atuou por dois clubes: Clínicas Rincón Axarquía e o Rayet Guadalajara. Na volta para as terras brasileiras, o ala defendeu o Araraquara e o Limeira, em 2010 e 2011 respectivamente.
Uma das grandes novidades do clube ficou por conta da contratação de Jefferson Socas, uma das grandes revelações do basquete brasileiro. O armador, de 1,95m de altura e 21 anos, tem bastante experiência no currículo. Aos 17 anos, o jogador foi atuar no Majadahonda Spartans (time espanhol) e, após ter seguidas atuações de destaque, se transferiu para o Real Madrid, último clube em que jogou. Este ano, Jefferson ganhou uma oportunidade junto à Seleção Brasileira que se preparou para o Campeonato Sul-Americano sob o comando do treinador Gustavo de Conti.
José Victor Jerônimo, mais conhecido como Jerônimo, é pivô, tem 2,06m de altura, 21 anos e defendeu o Cia do Terno/Romaço/Joinville na última temporada do NBB. O jogador foi um dos destaques da equipe na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e ajudou o time catarinense a chegar nas quartas de final do NBB 2011/2012. Além da equipe sulista, o pivô já atuou também pelo Paulistano e pelo Zaragoza, time que pertence à primeira divisão da Espanha.
O último reforço francano, Ricardo Zanini agradou o técnico Lula Ferreira e foi contratado para compor o elenco após alguns dias de testes no Pedrcão. O atleta de 24 anos já trabalhou com o atual treinador do Franca em Ribeirão Preto e também teve passagem pelo basquete universitário dos Estados Unidos.
Depois de anunciar sete reforços em uma semana, a diretoria do Franca destacou que a nova equipe está fechada e que, a princípio, não serão contratados outros jogadores. Além dos novos nomes o time francano terá em seu elenco os pivôs Vuk Ivanovic e Lucas Mariano e os alas Léo Meindl e Felipe Taddei, atletas que participaram da última edição do NBB pela equipe.