#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais emoção

07-04-2017 | 06:12
Por Douglas Carraretto

Vindos de prorrogação no Jogo 1, Paulistano e Basquete Cearense fazem 2ª partida da série oitavas de final neste domingo, em SP, ao vivo no SporTV

Paulistano ou Cearense? Quem levará a melhor na disputa deste domingo? (Stephan Eilert/Solar Cearense)

A série oitavas de final entre Paulistano/Corpore e Solar Cearense não poderia ter começado de maneira melhor. Em duelo dramático decidido nos instantes finais da prorrogação, a equipe nordestina fez valer o mando de quadra, venceu no Ginásio Paulo Sarasate, por 87 a 74, e abriu 1 a 0 na disputa.

Agora, a confronto que vale vaga nas quartas de final migrou para São Paulo, onde as equipes farão os dois próximos jogos da série. O primeiro deles será neste domingo (09/04), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Com diversas alternâncias de liderança, reações e emoção de sobra, o Jogo 1 pode ser considerado épico. Ambas as equipes tiveram chances de vencer no tempo regular, mas o empate em 75 a 75 prevaleceu e o duelo foi à prorrogação. No tempo extra, o Carcará abriu 6 a 0 em dois minutos, segurou a vantagem até o último suspiro e largou na frente na série antes dos dois jogos em São Paulo.

“Foi um jogo muito difícil, playoff é assim. Mas não ganhamos nada ainda, foi só o primeiro jogo. Fizemos o dever de casa e passamos a responsabilidade para eles. Serão dois jogos muito difíceis em São Paulo, mas queremos beliscar pelo menos uma vitória lá para trazer a decisão da série para cá”, comentou Duda Machado, do Carcará.

“Queremos beliscar pelo menos um jogo em SP para trazer a decisão para cá”, disse Duda (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Duda, por sua vez, foi o grande destaque do Solar Cearense na partida, com 18 pontos e sete assistências. Quem também teve papel extremamente crucial na partida foi o norte-americano Rashaun, que fez 13 dos seus 15 pontos no segundo tempo, e o ala/pivô Gruber, ex-Paulistano, que anotou nove de seus 12 pontos entre o quarto período e a prorrogação.

Pelo lado do alvirrubro paulista, destaque para Georginho, que fez oito pontos no quarto período e terminou com 13, mesma marca de seu companheiro de posição Arthur Pecos, que ainda pegou 11 rebotes (seu recorde na carreira) e totalizou um duplo-duplo. Também com 13 pontos, Eddy foi outra peça importante vinda do banco do CAP.

“Vamos acertar os erros que cometemos, principalmente no final do jogo, para tentar mudar a história no domingo. Temos que pensar um jogo de cada vez. O que aconteceu no Jogo 1 já passou. Infelizmente perdemos, mas vamos acertas os erros para o próximo jogo e buscar a vitória”, disse Arthur Pecos, líder em assistências do Paulistano na temporada.

Pecos fez seu primeiro duplo-duplo de pontos e rebotes na carreira no NBB CAIXA (Stephen Eiliert/Solar Cearense)

Dono do mando de quadra na série, o Paulistano terá duas oportunidades para reverter sua situação. Depois do confronto de domingo, o Jogo 3 será na terça-feira (11/04), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Com a vitória em Fortaleza, o Solar Cearense garantiu pelo menos o retorno da série ao Paulo Sarasate para o Jogo 4 – data e horário a definir.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.