HOJE
Mais emoção
Por Douglas Carraretto
Vindos de prorrogação no Jogo 1, Paulistano e Basquete Cearense fazem 2ª partida da série oitavas de final neste domingo, em SP, ao vivo no SporTV

Paulistano ou Cearense? Quem levará a melhor na disputa deste domingo? (Stephan Eilert/Solar Cearense)
A série oitavas de final entre Paulistano/Corpore e Solar Cearense não poderia ter começado de maneira melhor. Em duelo dramático decidido nos instantes finais da prorrogação, a equipe nordestina fez valer o mando de quadra, venceu no Ginásio Paulo Sarasate, por 87 a 74, e abriu 1 a 0 na disputa.
Agora, a confronto que vale vaga nas quartas de final migrou para São Paulo, onde as equipes farão os dois próximos jogos da série. O primeiro deles será neste domingo (09/04), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Com diversas alternâncias de liderança, reações e emoção de sobra, o Jogo 1 pode ser considerado épico. Ambas as equipes tiveram chances de vencer no tempo regular, mas o empate em 75 a 75 prevaleceu e o duelo foi à prorrogação. No tempo extra, o Carcará abriu 6 a 0 em dois minutos, segurou a vantagem até o último suspiro e largou na frente na série antes dos dois jogos em São Paulo.
“Foi um jogo muito difícil, playoff é assim. Mas não ganhamos nada ainda, foi só o primeiro jogo. Fizemos o dever de casa e passamos a responsabilidade para eles. Serão dois jogos muito difíceis em São Paulo, mas queremos beliscar pelo menos uma vitória lá para trazer a decisão da série para cá”, comentou Duda Machado, do Carcará.

“Queremos beliscar pelo menos um jogo em SP para trazer a decisão para cá”, disse Duda (Stephan Eilert/Solar Cearense)
Duda, por sua vez, foi o grande destaque do Solar Cearense na partida, com 18 pontos e sete assistências. Quem também teve papel extremamente crucial na partida foi o norte-americano Rashaun, que fez 13 dos seus 15 pontos no segundo tempo, e o ala/pivô Gruber, ex-Paulistano, que anotou nove de seus 12 pontos entre o quarto período e a prorrogação.
Pelo lado do alvirrubro paulista, destaque para Georginho, que fez oito pontos no quarto período e terminou com 13, mesma marca de seu companheiro de posição Arthur Pecos, que ainda pegou 11 rebotes (seu recorde na carreira) e totalizou um duplo-duplo. Também com 13 pontos, Eddy foi outra peça importante vinda do banco do CAP.
“Vamos acertar os erros que cometemos, principalmente no final do jogo, para tentar mudar a história no domingo. Temos que pensar um jogo de cada vez. O que aconteceu no Jogo 1 já passou. Infelizmente perdemos, mas vamos acertas os erros para o próximo jogo e buscar a vitória”, disse Arthur Pecos, líder em assistências do Paulistano na temporada.

Pecos fez seu primeiro duplo-duplo de pontos e rebotes na carreira no NBB CAIXA (Stephen Eiliert/Solar Cearense)
Dono do mando de quadra na série, o Paulistano terá duas oportunidades para reverter sua situação. Depois do confronto de domingo, o Jogo 3 será na terça-feira (11/04), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Com a vitória em Fortaleza, o Solar Cearense garantiu pelo menos o retorno da série ao Paulo Sarasate para o Jogo 4 – data e horário a definir.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca