HOJE
Mais experiência
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de acertar com Cipriano, Liga Sorocabana anuncia contratação do armador norte-americano Mark Borders, que disputou as últimas quatro temporadas do NBB

Borders em ação pelo Minas; norte-americano irá para sua quinta temporada no NBB (Orlando Bento/Divulgação)
A Liga Sorocabana segue dando mais experiência a seu plantel. Depois de acertar com o ala/pivô Márcio Cipriano, tricampeão do NBB pelo Uniceub/BRB/Brasília, a equipe do interior paulista anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do armador norte-americano Mark Borders, que disputou as últimas quatro temporadas da competição nacional.
Com vasta experiência no basquete brasileiro, Borders, de 31 anos, vestiu as camisas de Assis (2009/2010) e Araraquara (2010/2011). Sua última equipe foi o Minas Tênis Clube, clube pelo qual disputou as duas últimas temporadas do NBB. Ao todo, o armador entrou em quadra em 106 partidas do maior campeonato de basquete do país e soma médias de 11,9 pontos e 4,1 assistências por jogo.
“Chego para somar com meus companheiros e levar a Liga Sorocabana aos seus objetivos neste campeonato. Estou bastante animado e com boas expectativas, já que a equipe conta com uma torcida sensacional e isso anima qualquer jogador”, disse o norte-americano.
A contratação de Borders, que fez parte do elenco do NBB Mundo no Jogo das Estrelas da última temporada, vem em boa hora para a Liga Sorocabana. Depois de perder seus cinco primeiros compromissos na edição 2013/2014 do NBB, a equipe venceu pela primeira vez na competição, na última quinta-feira, diante do SKY/Basquete Cearense. Agora, com o norte-americano no elenco, a expectativa por uma melhora na campanha subiu ainda mais.
“O Borders é mais um atleta experiente, que vai nos ajudar bastante nesta recuperação dentro do NBB. Ele já defendeu equipes tradicionais, conhece bem a competição e tem muita qualidade no seu jogo, por isso, vai se encaixar muito bem em nosso elenco”, analisou o técnico sorocabano Rinaldo Rodrigues.
Com a chegada de Borders, o time do Estado de São Paulo encerra sua cota de estrangeiros. A equipe já conta contava com os serviços dos também norte-americanos Ned Cox e Gre Smith, que atuam como ala/armador e ala/pivô, respectivamente.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca