HOJE
Mais experiência
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de acertar com Cipriano, Liga Sorocabana anuncia contratação do armador norte-americano Mark Borders, que disputou as últimas quatro temporadas do NBB
A Liga Sorocabana segue dando mais experiência a seu plantel. Depois de acertar com o ala/pivô Márcio Cipriano, tricampeão do NBB pelo Uniceub/BRB/Brasília, a equipe do interior paulista anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do armador norte-americano Mark Borders, que disputou as últimas quatro temporadas da competição nacional.
Com vasta experiência no basquete brasileiro, Borders, de 31 anos, vestiu as camisas de Assis (2009/2010) e Araraquara (2010/2011). Sua última equipe foi o Minas Tênis Clube, clube pelo qual disputou as duas últimas temporadas do NBB. Ao todo, o armador entrou em quadra em 106 partidas do maior campeonato de basquete do país e soma médias de 11,9 pontos e 4,1 assistências por jogo.
“Chego para somar com meus companheiros e levar a Liga Sorocabana aos seus objetivos neste campeonato. Estou bastante animado e com boas expectativas, já que a equipe conta com uma torcida sensacional e isso anima qualquer jogador”, disse o norte-americano.
A contratação de Borders, que fez parte do elenco do NBB Mundo no Jogo das Estrelas da última temporada, vem em boa hora para a Liga Sorocabana. Depois de perder seus cinco primeiros compromissos na edição 2013/2014 do NBB, a equipe venceu pela primeira vez na competição, na última quinta-feira, diante do SKY/Basquete Cearense. Agora, com o norte-americano no elenco, a expectativa por uma melhora na campanha subiu ainda mais.
“O Borders é mais um atleta experiente, que vai nos ajudar bastante nesta recuperação dentro do NBB. Ele já defendeu equipes tradicionais, conhece bem a competição e tem muita qualidade no seu jogo, por isso, vai se encaixar muito bem em nosso elenco”, analisou o técnico sorocabano Rinaldo Rodrigues.
Com a chegada de Borders, o time do Estado de São Paulo encerra sua cota de estrangeiros. A equipe já conta contava com os serviços dos também norte-americanos Ned Cox e Gre Smith, que atuam como ala/armador e ala/pivô, respectivamente.