#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais fortes

14-10-2015 | 02:21
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros acerta contratações do pivô Mineiro, ex-São José, e do ala/armador norte-americano Corderro Bennett, cestinha do Campeonato Paulista 2015

Mineiro e Corderro Bennett são os novos reforços do Pinheiros para a temporada 2015/2016 do NBB (João Pires/LNB)

Mineiro e Corderro Bennett são os novos reforços do Pinheiros para a temporada 2015/2016 do NBB (João Pires/LNB)

O EC Pinheiros está reforçado para a temporada 2015/2016. Visando a disputa da oitava edição do NBB, o clube da capital paulista acertou contratações do pivô Mineiro, que estava no São José Basketball, e do ala/armador norte-americano Corderro Bennett, cestinha do Campeonato Paulista 2015 quando defendeu o América de São José do Rio Preto.

Aos 28 anos, Rafael Rodrigues, o Mineiro, possui uma vasta experiência no cenário do basquete nacional. Nascido em Passa Tempo (MG), o atleta teve sua primeira experiência na modalidade no COC/Ribeirão Preto (SP). Após passagem pelo São Bernardo (SP), defendeu o Brasília nas duas primeiras edições do NBB, com direito a um vice-campeonato na temporada 2008/2009 e um título no ano seguinte.

+Clique aqui e confira todas as novidades oficiais do mercado das equipes do NBB no “Vai e Vem”

Depois, Mineiro passou por Limeira, Liga Sorocabana, Minas e Paulistano/Unimed, onde chegou a mais uma Final de NBB e acrescentou mais um vice-campeonato nacional ao seu currículo. Na última temporada, o jogador, de 2,13m de altura, vestiu a camisa do São José Basketball, mas uma grave lesão no ombro sofrida no início do mês de fevereiro o deixou de fora de todo o restante da temporada.

“Minha expectativa é muito boa. Apesar de ser meu oitavo NBB sempre tem um gosto especial, aquele frio na barriga. Nunca tinha passado por uma lesão tão grave. Até a estreia neste NBB vou completar exatos nove meses sem disputar uma partida oficial. Estou muito animado. O Pinheiros abriu uma porta para mim, o César (Guidetti, técnico), conversou comigo, me deu bastante confiança, e eu vou trabalhar forte para aproveitar essa oportunidade”, disse Mineiro.

Corderro Bennett em ação contra o Franca no Campeonato Paulista (Divulgação)

Corderro Bennett em ação contra o Franca no Campeonato Paulista (Divulgação)

Por sua vez, Corderro Bennett não é conhecido por aqui, faz sua primeira aparição no NBB, mas já chegou com a moral. Também aos 28 anos, o norte-americano veio ao clube do Jardim Europa com status de cestinha do Campeonato Paulista 2015, no qual defendeu o América de São José do Rio Preto, com média de 22,1 pontos por jogo.

Nascido em San Francisco (EUA), o jogador, que vestirá a camisa 3 do Pinheiros, iniciou sua trajetória no basquete na Colorado Northwestern University, onde foi colega de time de ninguém menos que o armador Kenny Dawkins, destaque do Paulistano. Depois disso, o atleta teve passagem pela Alemanha, onde vestiu a camisa do Giants Dusseldorf.

“Estou muito empolgado para essa temporada, com meu novo time, conhecer um pouco mais sobre o campeonato e espero que dê tudo certo. Joguei com o Kenny (Dawkins) no meu primeiro ano de faculdade e conversei com ele antes de vir para o Brasil e ele me falou algumas coisas sobre o basquete brasileiro. Joguei contra alguns times de NBB no Paulista e espero desenvolver bem meu jogo aqui”, declarou Corderro Bennett.

Paulistano com o troféu de vice-campeão do NBB

Agora no Pinheiros, Mineiro foi vice-campeão do NBB 13/14 com a camisa do rival Paulistano (Luiz Pires/LNB)

Mineiro e Bennett, ambos de 28 anos, chegam com a responsabilidade de serem uns dos atletas mais velhos do jovem elenco do Pinheiros, que é recheado de jovens promissores, como Lucas Dias, Georginho, Humberto, Scaglia e Cia. O mais experiente do elenco até então é o pivô Morro, de 31 anos, que se recupera de lesão e foi poupado dos últimos compromissos para estar 100% no início do NBB. Depois dele, os jogadores de maior idade no plantel eram Holloway, Renan Lenz e Andrezão, todos nascidos em 1990 – 25 anos. Portanto, caberá aos dois novos reforços a missão de comandar e orientar a promissora garotada pinheirense.

“Apesar de eu ter apenas 28 anos serei um dos mais experientes do elenco. Sou bem rodado, já joguei oito NBB’s. Sempre tive bons ‘professores’ ao meu lado também, que sempre tiveram paciência comigo para me direcionar da maneira correta, desde a época do Brasília, quando tinha 21 anos, então eu já passei por isso. Joguei ao lado de grandes jogadores, como Arthur, Renato Lamas, Alex, Nezinho e Giovannoni. Eles fizeram a parte deles comigo e agora espero fazer minha parte com esses garotos. Acho que essa mescla tem tudo pra dar certo”, completou Mineiro.

A estreia do Pinheiros na temporada 2015/2016 do NBB está programada para o dia 04 de novembro (quarta-feira), diante do Decisão Engenharia/Minas, em casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30.